Empossados os novos membros do Conselho de Alimentação Escolar

Tomaram posse na manhã desta terça-feira, 23, os novos membros do Conselho de Alimentação Escolar de Corumbá que, entre outras atribuições, assumem a responsabilidade pela oferta de alimentação escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino bem como o acompanhamento da execução Plano Nacional de Alimentação Escolar  (PNAE).

 

A posse dos 14 membros, sete titulares e sete suplentes, foi durante ato no auditório da Prefeitura com a presença da vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon, que representou o prefeito Paulo Duarte. A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, participou da solenidade e, logo em seguida, comandou a primeira capacitação do novo grupo, com ênfase no regimento, além de orientações sobre prestação de conta.

 

Os novos membros foram designados por meio do Decreto 1.465, de 22 de dezembro de 2014, assinado pelo prefeito Paulo Duarte e publicado na edição desta terça-feira no Diário Oficial do Município.

 

Durante os próximos quatro anos (2015/2018), eles serão responsáveis também pela fiscalização dos recursos federais destinados à merenda escolar e garantir as boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos nas instituições de ensino; análise de ações, que incluem desde a produção dos alimentos até a prestação de contas dos gastos relacionados ao assunto.

 

Serão responsáveis também pela emissão de parecer anual sobre o uso dos recursos pela rede de ensino – trabalho que exige precisão, já que é com base nesse relatório que será determinada a continuidade ou a interrupção dos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar.

 

Durante o ato, Márcia Rolon falou aos novos conselheiros, pedindo para que eles sejam parceiros da Prefeitura no desenvolvimento de um trabalho voltado à alimentação escolar das crianças. “Todos vocês devem se envolver para que possamos sempre buscar o melhor. Em 2015 contaremos com seis escolas em período integral e temos que continuar atendendo os nossos alunos, fazendo da escola a extensão de suas casas, sem tirar a responsabilidade dos pais”, destacou.

 

O Conselho de Alimentação Escolar é composto por representantes da Secretaria de Educação, Mirane Franco dos Reis (titular) e Luiz Manoel Bezerra (suplente); do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Johonie Midon de Mello e Cely Jane Pereira de Andrade (titulares), e Laura Janaína Garcia Quidá e Clai Anderson Corrêa Paravisini (suplentes); da Associação de Pais e Mestres das Escolas, Marcia Antonia Magalhães Lopes e Claudinéia Marques Gonçalves (titulares), e Luciana Nunes Nolasco e Dilian Fernandes Severino (suplentes); da Sociedade Civil, Losilângela de Lima Guedes e Mirian da Silva e Silva (titulares), e Edmir Braga Barbosa e Neuza Vargas Dantas (suplentes).

Skip to content