Mães já buscam vagas para os filhos no novo Centro de Educação Infantil

A solenidade de inauguração do novo Centro de Educação Infantil Professora Eunice Ajala Rocha foi aberta ao público. O convite da Prefeitura foi extensivo aos moradores. O próprio vereador Tadeu Vieira, que é da comunidade do Vitória Régia, passou o final de semana falando sobre o evento com as famílias que residem na região.

 

E o chamamento foi atendido por muitas mães que compareceram ao ato, conheceram as modernas instalações e já visualizam seus filhos estudando naquele local a partir de 2015.

 

Mas, enquanto a solenidade transcorria no interior da unidade de ensino, do lado de fora, à sombra de uma árvore na Rua Paraná, muitas mães buscavam informações. Queriam saber quando seriam abertas as matrículas. Uma delas era Keila Barbosa de Arruda, residente na Rua Minas Gerais. “Estou desde o ano passado buscando vaga para meu filho. Agora vou conseguir e bem pertinho de casa”, disse, acompanhada do pequeno Davi, de quatro anos.

 

Evelise Rodrigues Espinosa também vive a mesma expectativa. Durante a inauguração ela estava trabalhando, mas tinha parentes em frente à unidade de ensino, procurando informações sobre a matrícula. Ela planeja conseguir vaga para os três filhos pequenos, os gêmeos Enzo e Antoni, dois anos, e Endrel, cinco anos.

Skip to content