Novo centro infantil reforça compromisso do Município com a educação

A entrega na manhã desta segunda-feira, 15, do Centro de Educação Infantil Professora Eunice Ajala Rocha reforça ainda mais o compromisso do prefeito Paulo Duarte com a educação. A nova unidade entra em funcionamento a partir de fevereiro de 2015 e vai atender 196 crianças de zero a cinco anos, residentes nos conjuntos Vitória Régia e Camalote, e parte do Bairro Cristo Redentor.

 

“Administrar é estabelecer prioridades e a educação é uma prioridade. Por isso estamos investindo, construindo e abrindo vagas na Rede Municipal de Ensino para atender as nossas crianças”, disse o prefeito corumbaense durante a solenidade, classificada por ele como um momento de extrema importância, de valorização da comunidade do Vitória Régia e localidades vizinhas.

 

Duarte lembrou que este é o segundo Centro de Educação Infantil entregue em sua administração. O primeiro foi o CEI Professora Hélia Reis, na Nova Corumbá. “Agora, estamos entregando esta grande obra que leva o nome de uma pessoa importante para a educação dos corumbaenses, a professora Eunice Ajala Rocha”, comentou.

 

Dentro das prioridades, o prefeito já anunciou para 2015, a entrega de um novo Centro de Educação Infantil no Bairro Guató, bem como de uma nova unidade de ensino no Residencial Ana Brites. Este prédio ficou paralisado devido a problemas contratuais e será retomado em 2015, devendo estar concluído em agosto. Faz parte do PAC I.

 

Ainda sobre o CEI Professora Eunice Ajala Rocha, o prefeito revelou aos presentes que, em 2015, a Prefeitura vai pavimentar a rua em frente à unidade de ensino, a Paraná, bem como as ruas laterais que dão acesso ao local. Ressaltou ainda que, em breve, será entregue o ginásio poliesportivo coberto e iluminado e que o Município está com projeto em Brasília, junto ao Governo Federal, para a construção de uma escola em uma área ao lado.

 

Familiares

 

A inauguração da unidade contou com as presenças de familiares da professora Eunice Ajala Rocha. Em seu discurso, Paulo Duarte agradeceu a todos e disse “ser uma honra homenagear a professora. Este espaço tem tudo a ver com ela”.

 

Paulo enfatizou que o novo centro de educação segue um modelo projetado pelo Governo Federal, com toda estrutura necessária para atendimento das crianças, “um atendimento de qualidade que muitas creches particulares não disponibiliza. Isto é um orgulho para todos nós e só temos que agradecer esta parceria com o Governo Federal que tem nos propiciado tudo isso”.

 

E não foi somente o prédio entregue nesta segunda. Junto, foram disponibilizados todos os equipamentos necessários como berços para as crianças em idade de creche (berçário), computadores da sala de informática e também da parte administrativa, jogos de mesa/cadeira dos pequenos alunos, brinquedoteca, equipamentos da cozinha, entre outros.

 

“Aqui tivemos investimentos do Governo Federal e também do Município”, revelou Duarte. “Também hoje, estamos entregando o sistema de climatização dessa que é a 19ª unidade de ensino atendida pelo projeto Bons Ventos que é realizado com recursos próprios do Município. A partir do início do ano letivo, todas as crianças, professores e equipes do Centro de Educação, terão um espaço totalmente climatizado, com todo conforto que todos merecem”, completou.

Skip to content