Obras do prédio da Lojas Americanas devem ser entregues em maio

As obras da futura sede da Lojas Americanas em Corumbá estão em andamento e devem ser entregues até maio do próximo ano. A previsão é que entre em funcionamento ainda no primeiro semestre de 2015. A vinda de uma das maiores redes do segmento varejista do Brasil para a cidade pantaneira faz parte de um novo plano de expansão lançado em novembro, com previsão de abertura de 800 novas lojas em cinco anos e investimentos de 4 bilhões de reais.

 

Somente para 2015, a previsão é que sejam inauguradas 140 novas lojas em todo o Brasil e uma delas será em Corumbá, na Rua Delamare, entre a Rua Antônio Maria Coelho e Ladeira Cunha e Cruz, no centro histórico da cidade.

 

Em Corumbá, a Americanas estará instalada em um prédio inaugurado em 1917 que está sendo revitalizado para manter as características, e que será acoplado à edificação que está sendo erguida na parte de trás, entre a Delamare e Avenida General Rondon.

 

Concluído, o prédio contará com 1.450 metros quadrados de área, sendo 980 metros quadrados somente para a loja, e outros 470 destinados a depósito e dependências administrativas. Vinte e sete homens estão trabalhando no empreendimento e, hoje, os serviços estão concentrados na parte interna. A revitalização da faixada e do telhado vem em seguida.

 

Plano de expansão

 

O novo plano de expansão da varejista Lojas Americanas foi lançado em 12 de novembro e a previsão é que sejam inauguradas cerca de 140 lojas em 2015, ante perto de 120 unidades neste ano, afirmou à agência de notícias Reuters, o diretor financeiro da companhia, Murilo Corrêa.

 

As aberturas integrarão o plano de expansão de 800 novas lojas nos próximos cinco anos. Segundo Corrêa, a ideia com o plano é dobrar a quantidade de cidades em que a companhia está hoje. A Lojas Americanas encerrou o terceiro trimestre com 893 lojas em 320 municípios do país.

 

Um bom momento

 

A instalação da varejista reflete o bom momento da economia corumbaense que, nos últimos dois anos recebeu outra grande empresa do Brasil, a Casas Bahia, além de franquias importantes como o Subway, Chiquinhos Sorvetes, Quality Lavanderia, Thrifty Car Rental, entre outras.

 

Destacam-se ainda as linhas de supermercados com as ampliações do Quadri e do Atacado Fernandes; de novas lojas da Gazin, Romeira e City Lar, bem como dois novos frigoríficos que estão em fase de implantação, um especializado na criação e abate de jacarés, e o segundo, carne bovina.

Skip to content