Prefeitura disponibiliza vagas para novos cursos do Pronatec em Corumbá

Estão abertas as inscrições para novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Brasil Sem Miséria (Pronatec/BSM). As vagas estão sendo disponibilizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. As inscrições podem ser feitas nas sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes na cidade.

 

Os novos cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As vagas são para as áreas de Amostrador de Minérios, sendo 25 no período matutino e 25 no vespertino; Auxiliar Administrativo,28 no período matutino; Agente de Gestão de Resíduos Sólidos com 20 vagas no período vespertino e 20 no matutino, e Pintor de Obras com 20 vagas no período vespertino.

 

Os pré-requisitos para ingressar nos cursos são: Amostrador de Minérios – ter idade mínima de 16 anos, e o ensino fundamental II; Auxiliar Administrativo – ter no mínimo 16 anos e ensino médio (incompleto); Agente de Gestão de Resíduos Sólidos – idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo; Pintor de Obras – ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto.

 

Os cursos são novas oportunidades para o corumbaense se qualificar profissionalmente, aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho. Os interessados em se qualificar devem procurar o CRAS mais próximo de sua residência, no horário das 07h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30.

Skip to content