Programa “Creche o Ano Todo” beneficia 39 mães e quase 250 crianças

Mesmo durante o período das férias escolares, a Prefeitura de Corumbá mantém em funcionamento algumas creches da Rede Municipal de Ensino (Reme). Além de oferecer uma opção gratuita para os pais que continuam trabalhando, o projeto “Creche o Ano Todo”, coordenado pela Secretaria de Educação, oportuniza uma renda extra para as mães inseridas no projeto.

 

Neste ano o programa será desenvolvido entre os dias 02 e 30 de janeiro em três unidades pólos: Ana Gonçalves, no bairro Cristo Redentor, Hélia da Costa Reis, na Nova Corumbá, e Rosa Joseti, no bairro Generoso. As 39 mães que ajudarão a cuidar das crianças de 0 a 3 anos foram capacitadas pela Prefeitura e vão receber, ao final de janeiro, auxílio financeiro no valor de um salário mínimo.

 

As mães receberam curso de formação e capacitação de 40 horas, onde aprenderam sobre desenvolvimento infantil; cuidar e educar; jogos e brincadeiras; relações interpessoais e primeiros socorros. Foram cinco dias de atividades teóricas e cinco dias de prática, já nas salas de aula. Elas ainda serão auxiliadas por 18 professores com formação em pedagogia, arte ou educação física, com habilitação em educação infantil.

 

Em 2015, a expectativa da Prefeitura é atender 235 crianças com o programa, que tem como objetivo principal acolher a criança para atendimento às demandas, oferecendo as mesmas, um trabalho de qualidade, mediante o emprego de profissionais com formação e habilitação em educação infantil, apoiadas por auxiliares.

 

O “Creche o Ano Todo” ainda oferece espaços adequados ao desenvolvimento infantil, valorizando o trabalho integrado instituição e família, garantindo um atendimento que contemple a criança em seu desenvolvimento; promover a família acesso ao trabalho realizado com o seu filho, participando do processo de desenvolvimento e aprendizagem; e tornar o brincar, uma atividade orientada e prazerosa.

Skip to content