Ritmos do Atabaque celebra conquistas de 2014 e novo ano que se aproxima

Os umbandistas e candomblecista de Corumbá iniciaram nesta segunda-feira, 29 de dezembro, as comemorações pela passagem de ano que se aproxima.

 

A quinta edição do Ritmos do Atabaque foi realizada na Ferradura do Porto Geral, com total apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e da Fundação de Cultura.

 

O prefeito Paulo Duarte, o secretário municipal de Governo, Marcio Cavasana, e o subsecretario de Assistência e Cidadania, Nilo Correia, participaram do evento, que contou com apresentações típicas das religiões de matrizes africanas e dos grupos de capoeira Cordão de Ouro e Pôr do Sol.

 

“Esse é o momento de mostrarmos que somos todos irmãos e filhos de um único Deus”, comentou a mãe de santo Elenir, uma das organizadoras do evento. “É também a oportunidade de agradecermos pelo ano que passou e pelo que está para começar, homenageando os orixás e a nossa mãe Iemanjá”, completou.

 

Nesta terça-feira, a partir das 19 horas, acontece a Louvação a Iemanjá, às margens do Rio Paraguai, na prainha do Porto Geral. No local, a população realiza suas manifestações, inclusive com oferendas à Rainha das Águas. O Ritmos do Atabaque teve o apoio da Gerência de Políticas para a Igualdade Racial e da Gerência da Juventude. 

Skip to content