Em Corumbá, desfile das Escolas de Samba será aberto às 20h30

Tanto no domingo, 15 de fevereiro, quanto na segunda-feira de Carnaval, 16, o desfile das Escolas de Samba vai começar pontualmente às 20h30. O horário foi definido pela Fundação de Cultura de Corumbá em conjunto com as Forças de Segurança que vão atuar durante a maior festa popular do Mato Grosso do Sul.

 

“Nosso objetivo é garantir total segurança para quem participa e para quem vai assistir às apresentações”, observou José Antônio Garcia, o Tanabi, que responde pela Fundação de Cultura. “Desta forma, atendendo uma orientação das Forças de Segurança, a descida das escolas vai começar pontualmente às 20h30 e terminar, no máximo, por volta das 3h30 da manhã”, continuou.

 

O Horário de Verão, que neste ano termina no dia 22 de fevereiro, também contribuiu para que o início da festa fosse alterado. “O desfile ia começar às 20 horas, mas neste horário o sol ainda está se pondo. Sendo assim, vamos adiar um pouco o início para que as escolas possam apresentar na avenida tudo aquilo que prepararam para o Carnaval”, completou.

 

De acordo com o sorteio feito pela Liesco (Liga independente das Escolas de Samba de Corumbá), a Caprichosos de Corumbá abre o desfile do domingo, dia 15. Em seguida se apresentam a Estação Primeira do Pantanal, Major Gama e Imperatriz Corumbaense, todas disputando pelo grupo de acesso. No mesmo dia, mas já concorrendo pelo grupo especial, a Marquês de Sapucaí fecha a primeira noite de apresentações.

 

Na segunda-feira, dia 16, a Mocidade Independente da Nova Corumbá é a primeira a se apresentar, seguida pela Império do Morro, A Pesada, Acadêmicos do Pantanal e, fechando a noite, Vila Mamona. A apuração das campeãs acontece na tarde da Quarta-Feira de Cinzas na avenida General Rondon. 

Skip to content