Prefeitura conclui em março, a nova estrutura dos taxistas na fronteira

As obras do novo ponto de taxi localizado na região do Posto de fiscalização aduaneira da Receita Federal (Posto Esdras), na fronteira com a Bolívia, deverão estar concluídas até o mês de março. Foi o que informou na manhã desta quarta-feira, 28, o prefeito Paulo Duarte, durante um encontro com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Corumbá, Claudio Reis Rodrigues, o Amaral.

 

O prefeito visitou os taxistas que trabalham no local e se encontrou com Amaral. “Vim pessoalmente para informar ao Amaral que as obras do novo ponto de taxi serão retomadas na próxima semana, início de fevereiro, e pretendemos concluir em março”, afirmou.

 

A obra está sendo executada pela própria Prefeitura e, além do piso, o local será urbanizado, contando inclusive com cobertura metálica para maior conforto dos profissionais que trabalham na região. “Foram 20 anos lutando para melhorar o nosso ponto aqui na fronteira. Só agora, com o Paulo, é que conseguimos a nossa cobertura. Isto será importante para as pessoas que trabalham aqui. Domingo mesmo tivemos um temporal e não havia onde se esconder. Com a cobertura, os taxistas e os passageiros terão mais conforto, não ficando expostos às chuvas e ao sol”, disse Amaral.

 

A parte do piso e a mureta já foram executadas, restando retoques finais. A partir da próxima semana, os serviços se concentram na cobertura metálica e outros equipamentos que integram o projeto.

 

Durante a visita, Amaral aproveitou para conversar com o prefeito sobre o transporte ilegal de passageiros praticados por taxistas bolivianos. Duarte informou que, a partir de 1º de fevereiro, a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) será dirigida pelo advogado Alexandre Vasconcellos, que deverá manter um contato com a direção do Sindicato, para tratar do assunto.

 

O prefeito estava acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, engenheiro Gerson Melo, responsável pela obra, e pelo coordenador municipal de Segurança Pública, Fernando Jorge Castro de Lucena. 

Skip to content