As aulas para 200 alunos inscritos no Projovem Urbano foram iniciadas esta semana na Escola Municipal Ângela Maria Perez, localizada no Jardim dos Estados, região sul de Corumbá. O programa é desenvolvido pela Prefeitura em parceria com Ministério da Educação, sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação.
Este ano o Projovem Urbano na Ângela Maria Perez foi iniciado com cinco turmas de 40 alunos cada. A abertura do curso aconteceu na segunda-feira, 23, e tem como proposta desenvolver a inclusão social dos jovens corumbaenses de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental.
O ProJovem Urbano tem duração de 18 meses ininterruptos. Oferece formação no ensino fundamental, cursos de iniciação profissional, aulas de informática e ainda disponibiliza um auxílio financeiro mensal aos alunos.
Ao integrar ensino fundamental, qualificação profissional e ação comunitária, o programa busca oferecer oportunidade para que os jovens experimentem novas formas de interação, se apropriem de novos conhecimentos.