Ano letivo do Projovem Urbano foi aberto esta semana na Ângela Perez

As aulas para 200 alunos inscritos no Projovem Urbano foram iniciadas esta semana na Escola Municipal Ângela Maria Perez, localizada no Jardim dos Estados, região sul de Corumbá. O programa é desenvolvido pela Prefeitura em parceria com Ministério da Educação, sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação.

 

Este ano o Projovem Urbano na Ângela Maria Perez foi iniciado com cinco turmas de 40 alunos cada. A abertura do curso aconteceu na segunda-feira, 23, e tem como proposta desenvolver a inclusão social dos jovens corumbaenses de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental.

 

O ProJovem Urbano tem duração de 18 meses ininterruptos. Oferece formação no ensino fundamental, cursos de iniciação profissional, aulas de informática e ainda disponibiliza um auxílio financeiro mensal aos alunos.

 

Ao integrar ensino fundamental, qualificação profissional e ação comunitária, o programa busca oferecer oportunidade para que os jovens experimentem novas formas de interação, se apropriem de novos conhecimentos.

Skip to content