Corumbá reforça combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Corumbá iniciou nesta terça-feira, 03, uma campanha de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes que vai atingir os mais diferentes segmentos da sociedade. A mobilização antecede o período carnavalesco e serão visitados pelas equipes da Prefeitura e parceiros, os hotéis, restaurantes, bares, similares, agências de turismo, taxistas, entre outros setores.

 

“Será um trabalho integrado entre a Secretaria de Assistência Social e Cidadania e a Fundação de Turismo do Pantanal. Nossas equipes, apoiadas por parceiros, vão percorrer os mais diferentes pontos da cidade, desenvolvendo um trabalho de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como de informações turísticas”, disse a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Hélènemarie Dias Fernandes.

 

A mobilização tem como intuito combater este tipo de violência, como também sensibilizar a população sobre a importância da denúncia de casos de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. “A população é nossa principal parceira nesta campanha. Ela deve denunciar às autoridades competentes, para que possamos combater tais situações”, disse a diretora.

 

E as denúncias podem ser feitas pelos números 0800 647 4488, do Conselho Tutelar, e pelo telefone 100, o Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

 

“Vamos desenvolver uma sensibilização turística e social com visitas aos hotéis, restaurantes, bares, aos pontos de taxis, agências de turismo, enfim, trabalhar com todos os segmentos da nossa sociedade. Vamos conversar com as pessoas, explicar as razões dessa mobilização, mostrar que devemos combater este tipo de exploração e, ao mesmo tempo, divulgar o nosso turismo”, reforçou.

 

Campanhas como esta são frequentes em Corumbá. Estão sendo intensificadas agora devido á proximidade do carnaval, período em que a cidade recebe um grande número de turistas, e atende ao artigo 227 da Constituição Federal, que informa ser dever da família e da sociedade assegurar à criança e ao adolescente, entre outras coisas, o direito à dignidade, a salvo de toda forma de exploração, violência e crueldade.

Skip to content