Em Corumbá, cursos no Centro Dom Bosco serão iniciados nesta terça

O Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco abre nesta terça-feira, 03 de fevereiro, as atividades no ano de 2015, com o início das aulas de 11 cursos de qualificação profissional. As atividades serão desenvolvidas nos períodos matutino, vespertino e noturno e, neste primeiro momento vão atender cerca de 500 trabalhadores.

 

A informação é do gerente de Trabalho e Qualificação Profissional da Prefeitura, Dílson Antonio Morais da Fonseca enfatiza, enfatizando que os 11 cursos oferecidos para a comunidade, são gratuitos e destinados a pessoas que participam dos programas sociais da Prefeitura Municipal de Corumbá e do Governo Federal.

 

As inscrições foram feitas nos CRAS, com a apresentação do RG ou CPF, comprovante de residência e Numero do NIS (Numero de Inscrição Social). Dílson informou que as aulas iniciam impreterivelmente no dia 03, e que todos aqueles que fizeram suas inscrições nos CRAS devem comparecer nas aulas, já que esse inicio é fundamental saber se serão abertas novas inscrições ou não. 

 

Os cursos oferecidos são: Assistente Administrativo; Libras Básico; Informática Básica; Manutenção de Microcomputador; Serigrafia; Solda; Montador de Móveis; Panificação, Confeitaria e Salgados; Oficina de Corte e Costura e Pequenos Reparos e Customização; Cabeleireiro, e Manicura e Pedicura.

 

O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, salienta que com ra abertura de mais um ano, a instituição segue uma orientação do prefeito Paulo Duarte, no sentido de fazer com que as pessoas, cada vez mais, se qualifiquem e consigam entrar no mercado de trabalho, ou até mesmo se tornar Microempreendedor Individual.

 

Outro informação é que também na terça, 03, começam as aulas do curso de Cabeleireiro e de Manicura e Pedicura no CRAS 11, do Bairro Guató, como parte do Projeto Futuro Profissional desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. As aulas são no período vespertino.

 

Dílson Fonseca salienta que as pessoas que fizeram as inscrições, devem comparecem no inicio das aulas, pois esse ano, o Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco adotará medidas do sentido de bloquear pessoas que fazem as inscrições e não comparecem ou não terminam o curso.

 

Caso essas pessoas não comunicarem os motivos da desistência, ficaram impedidas de fazerem curso no local por um período de dois anos. Dessa forma, o Centro Dom Bosco segue o mesmo exemplo do Pronatec, possibilitando assim, abertura de vagas para as pessoas que realmente desejam de qualificar e buscar melhoria de vida.

 

As aulas a partir da amanhã serão nos seguintes horários: matutino – 07 às 11 horas; vespertino – 13 às 17 horas, e noturno – 18 às 21 horas.

Skip to content