Hoje tem Concurso de Marchinhas e Império no “Esquenta”, as 20 horas

A criatividade reinou no primeiro dia do Concurso de Marchinhas realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Cultura de Corumbá. Foi nesse sábado, 31 de janeiro, na estrutura montada no Porto Geral, um dos mais belos cartões postais pantaneiro.

 

Hoje, domingo, acontece a grande final a partir das 20 horas e a noite será encerrada com a bateria e passistas da Escola de Samba Império do Morro, com o “Esquenta Corumbá”.

 

A fase classificatória contou com a apresentação de 14 composições inéditas de temas livres, das quais os jurados escolheram seis para a final.

 

Jean Carlos de Paula Sales, compositor, foi um dos concorrentes. Na opinião dele, o “carnaval de Corumbá é uma excelente oportunidade de mostrar os talentos locais. O Concurso de Marchinhas é uma delas. Aqui nós podemos mostrar que a nossa cidade também produz compositores criativos”.

 

Jean Carlos apresentou uma irreverente marchinha que juntou temas atuais, como as redes sociais, com a culinária pantaneira e amor ao tradicional bloco Flor de Abacate.

Skip to content