Vila apresenta suas fantasias e o samba enredo em uma festa animada

A noite de sábado teve como atração ainda a apresentação do samba enredo, porta bandeira e mestre sala da Escola de Samba Vila Mamona. Detentora de 15 títulos do carnaval corumbaense a Vila Mamona apresentou a toda sociedade corumbaense, o samba que vai levar para a avenida este ano, ao som da sua bateria e apresentações do mestre sala e porta bandeira. Foi uma grande festa.

 

Sob a batuta do mestre Edinho, a bateria nota 10 da Vila, levantou o público presente, apresentando o enredo que levará a avenida neste carnaval: “O brilho da noite, estrelas negras do Brasil”, do compositor Vitor Almeida que fala da importância que a mulher negra teve na formação cultural, social e em um todo da sociedade brasileira, desembarcando em Corumbá, com enfoque na importância das mulheres negras corumbaenses.

 

Foi a noite de apresentar também as fantasias que ficou a cargo do carnavalesco Edilson de Oliveira, ao som dos enredos do passado cantados pelo intérprete “Roxo”.

 

Vitor Almeida que também é vice-presidente da agremiação, disse que a “escola sairá este ano com uma proposta inovadora no carnaval corumbaense. Levará para a avenida cinco carros alegóricos, 900 componentes, 110 componentes de bateria e 22 baianas”.

 

Ele salienta que “a tradição do nosso carnaval será mantida graças ao empenho da administração atual da escola e do prefeito Paulo Duarte. Muitos municípios do estado não terão seu carnaval, por diversos motivos, mas a nossa cidade segue firme na sua tradição, levando além das fronteiras de nosso estado o nome de Corumbá como o melhor carnaval do centro oeste. A Vila Mamona fará seu ensaio técnico dia 07 de fevereiro, e buscará fazer o melhor carnaval de todos os tempos”, concluiu.

 

Atendendo convite da comunidade, o prefeito Paulo Duarte prestigiou a festa na noite de ontem na Vila e destacou a importância das escolas de samba para o carnaval corumbaense. “São elas, com toda esta criatividade, que fazem o nosso carnaval ser o melhor do estado e também do centro oeste brasileiro. Este ano, sem dúvida, as escolas vão brilhar mais ainda”, disse.

Skip to content