Na Câmara, prefeito destaca parceria com o Legislativo corumbaense

O prefeito Paulo Duarte participou na noite desta terça-feira, 03, da sessão solene que marcou o reinício dos trabalhos na Câmara Municipal de Corumbá em 2015. A solenidade foi realizada na Casa do Barão de Vila Maria e contou com a presença de diversas autoridades civis, militares e religiosas.

 

“Nesses dois últimos anos, com o apoio importante do Legislativo, conseguimos superar alguns desafios, quebrar alguns paradigmas e enfrentar problemas que se arrastavam há décadas, por mais difíceis que parecessem”, afirmou Paulo Duarte, lembrando da inauguração da UPA 24 horas e das três novas Unidades Básicas de Saúde entregues entre 2013 e 2014. “E ainda neste ano vamos entregar uma outra UBS no bairro Guató”, prosseguiu.

 

Na área da Educação, o programa Bons Ventos foi mais uma ação ressaltada pelo chefe do Executivo municipal durante o encontro com os vereadores. “Vamos fechar o semestre com 100% das salas de aula com ar condicionado. Vamos ser uma das poucas cidades do País a conseguir isso”, afirmou Duarte, que também destacou a reforma do Complexo Poliesportivo e os investimentos na Cultura e no Turismo.

 

O prefeito ainda ressaltou a necessidade dos Poderes manterem um bom relacionamento em todas as esferas. “Eleição tem data e hora. O povo escolheu, nas urnas, de forma democrática e legítima, seus representantes. O que a gente precisa agora é trabalhar pela nossa cidade, pela nossa gente. Em menos de um mês, por exemplo, fui recebido pelo governador três vezes e fixamos boas parcerias”.

 

Paulo Duarte encerrou sua fala agradecendo ao vereador Marcelo Yunes, que presidiu a Câmara entre 2013 e 2014, e desejou boa sorte ao novo presidente, Tadeu Vieira, e toda sua mesa diretora, composta por João Lucas Martins, primeiro vice-presidente; Carlos Alberto Machado, segundo vice-presidente; Luciano Signorelli Costa, primeiro secretário; Yussef El Salla, segundo secretário.

 

“Vamos realizar um trabalho de organização, engrandecimento e valorização do Poder Legislativo. Queremos uma Câmara de Vereadores que participe da vida do munícipe e que tenha o respeito da população”, afirmou Tadeu Vieira, apontando que a transparência a utilização dos recursos públicos será outra meta da atual legislatura.

 

Parcerias

 

O comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, general Pedro Paulo de Mello, também pontuou a necessidade de parcerias que beneficiem diretamente a população. “O Exército Brasileiro não tem bancada e estamos prontos não só para atuar na defesa da Pátria, mas também para realizar parcerias que visem o desenvolvimento de Corumbá”, afirmou.

 

O contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, comandante do 6º Distrito Naval, deixou a instituição à disposição do Executivo e do Legislativo. “Todos os Poderes que pediram algo, dentro da legalidade, à Marinha foram atendidos, e serão sempre”, disse, comentando em seguida as várias transformações que observou na cidade durante os dois últimos anos em que chegou a região pantaneira.

 

“Quando cheguei aqui o transporte coletivo era uma vergonha. Hoje, quando faço minha corrida diária pela rua América, cruzo com três ou quatro ônibus novos andando em todas as direções”, contou.

 

Ainda durante a solenidade, o vereador Evander Vendramini discursou em nome dos demais vereadores. “O prefeito Paulo Duarte tem feito uma administração excelente, mas muita coisa ainda precisa ser feita. Por isso a Câmara precisar ser coerente com o desenvolvimento da nossa cidade”, concluiu o vereador. 

Skip to content