Prefeito acompanha ensaio da Mocidade Independente da Nova Corumbá

Faltando uma semana para o início do maior e mais animado Carnaval de Mato Grosso do Sul, Corumbá está, literalmente, no ritmo da folia. Em todos os cantos da cidade é possível ouvir o som marcante dos surdos, tamborins, tarol e pandeiros. São os ritmistas se preparando para entrar na avenida General Rondon e apresentar toda a alegria do povo corumbaense.

 

Na noite dessa terça-feira, 3 de fevereiro, o prefeito Paulo Duarte visitou o barracão da Mocidade Independente da Nova Corumbá e acompanhou um dos ensaios da escola. A bateria comandada pelo mestre Diego Rojas e composta por mais de cem músicos, foi a principal atração da noite. O ensaio acontece diariamente na rua Marechal Floriano.

 

“O Carnaval é uma festa muito importante para nossa cidade, pois gera riqueza a vários setores da economia”, comentou o presidente da agremiação, Luiz Bosco Delgado. “Por isso estamos trabalhando juntos com a Prefeitura para que Corumbá tenha o destaque que sempre teve em todo o Brasil”, completou.

 

Fundadora e presidente de honra da Mocidade da Nova Corumbá, Fernanda Vanucci lembrou da participação decisiva do prefeito na recuperação da festa de momo da cidade. “O Paulo, primeiro como secretário do ex-governador Zeca e depois como deputado estadual, ajudou a resgatar nossa festa e transforma-la no que é hoje”, comentou.

 

Acompanhado pelo secretário de Governo, Márcio Cavasana, e pelo subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, o prefeito conversou com a comunidade e até integrou a bateria, a convite do mestre Diego. Até a próxima semana ela deve visitar as outras agremiações da cidade. 

Skip to content