Oficina de Dança de Corumbá inicia seu ano letivo com 560 alunos

O ano letivo para os 560 alunos da Oficina de Dança de Corumbá, começou na segunda-feira, 23 de fevereiro, com aulas de street dance, dança livre, balé e o projeto de aulas para as mães, nos três períodos, matutino, vespertino e noturno.

 

Quem ainda pretende fazer parte do grupo na instituição mantida pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura de Corumbá, pode fazer sua matrícula. É o que informa o coordenador da Oficina de Dança, Joilson Silva da Cruz, destacando que a pessoa interessada deve procurar a sede da oficina com comprovante de matricula e fotocópia da certidão de nascimento ou RG.

 

“Como os nossos cursos são gratuitos e damos preferência a estudantes da nossa rede de ensino, ainda temos algumas vagas disponíveis em algumas turmas”, observou Joilson, ressaltando que, este ano, a Oficina de Dança conta com 200 novos alunos.

 

O coordenador informou que no sábado, 28, começam aulas para adultos. “Devido à grande procura abriremos uma nova turma aos sábado, das 16 horas às 17h30, somente para adultos. Quem tiver interesse, só precisa trazer uma cópia do RG para fazer a sua inscrição”.

 

Sonho realizado

 

Conseguir matricular as suas duas filhas foi a realização de um sonho para Cláudia Reis. “Faz dois anos que eu tento colocar as minhas filhas aqui, mas nunca conseguia. Vinha depois do período de inscrição e sempre acabava perdendo as vagas”, explicou. “Este ano fiquei atenta e como a minha sobrinha já faz ballet aqui, ela ficou de olho. Logo que abriu a matrícula, garanti a vaga delas, afinal é o sonho da minha filha mais velha”, celebrou.

 

Cláudia Reis revelou ainda que a dança sempre foi um sonho dela também que se realiza agora com as duas filhas matriculadas na Oficina de Dança. “Eu não tive a mesma oportunidade. Passei a minha infância na fazenda e o meu sonho estou realizando vendo minhas filhas na Oficina”, completou.

 

Para o diretor-presidente em exercício da Fundação de Cultura, José Antônio Garcia, o Tanabi, é gratificante sentir de perto a expectativa das crianças que querem fazer parte da Oficina de Dança. “Para nós isso é muito importante porque além de ensinar a dança, a Oficina se preocupa em trabalhar a parte social, além de estar relacionada muito com a família. Lá temos um projeto para as mães dos alunos e isso acaba trabalhando a integração da parte de todos”, comentou.

 

A Oficina de Dança de Corumbá fica localizada na Rua Edu Rocha, nº 355. entre as ruas América e Cuiabá. O telefone para mais informações é (67) 3907-5327.

Skip to content