Prefeito recebe reitora do IFMS e reafirma parceria com instituição de ensino

O prefeito Paulo Duarte recebeu nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, a reitora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Maria Neusa de Lima. Durante o encontro, o chefe do Executivo municipal destacou a importância da instituição de ensino para o desenvolvimento da cidade e reafirmou a parceria da Prefeitura com o IFMS.

 

Um dos temas abordados durante o encontro foi a conclusão do campus do Instituto Federal, construído na rua Pedro de Medeiros, no bairro Popular Velha. A reitora explicou que a obra será retomada assim que algumas questões de ordem jurídica forem superadas.

 

“Enquanto esse processo está tramitando, vamos providenciar a limpeza da área nos próximos dias para o IFMS iniciar a iluminação do prédio, inclusive da parte externa, uma das principais demandas dos moradores da localidade”, afirmou Paulo Duarte.

 

O prefeito também adiantou que as obras do Parque Urbano Zumbi dos Palmares, ao lado da sede do IFMS, deve ser retomada ainda neste ano. “Tudo isso vai dar um novo aspecto para toda aquela região. Concluímos no ano passado a pavimentação da Pedro de Medeiros e, com o Instituto Federal e o Parque finalizados, toda aquela área será muito valorizada”.

 

A secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro, e a diretora-geral do campus Corumbá do IFMS, Cláudia Santos Fernandes, também participaram da reunião. Além de Corumbá, Instituto Federal também está presente em outras nove cidades do Estado. Só neste ano, a instituição abriu unidades em Jardim, Dourados e Naviraí. 

Skip to content