Prefeitura planeja entregar quadra coberta do Vitória Régia em abril

A Prefeitura de Corumbá planeja entregar a quadra poliesportiva coberta e iluminada do Conjunto Vitória Régia no mês de abril. Foi o que informou o prefeito Paulo Duarte durante visita às obras na manhã de quarta-feira, 04.

 

“Será mais um benefício que vamos disponibilizar à comunidade. No final do ano inauguramos o Centro de Educação Infantil Professora Eunice Ajala Rocha. Agora estamos preparando a entrega de mais um benefício para os moradores dessa região, que é esta quadra coberta que vai atender as crianças do Centro de Educação e a comunidade como um todo”, ressaltou.

 

Na visita, Duarte estava acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo. Observou detalhes da obra, fez algumas observações e comentou a importância desse empreendimento para a população. “Será um espaço para prática esportiva, bem como atividades de lazer, culturais e sociais”, destacou.

 

A quadra conta com cobertura metálica, iluminação, arquibancada, palco para apresentações culturais, grade de proteção, além de banheiros, inclusive com acessibilidade, e vestiários na parte externa, e estacionamento. O empreendimento está sendo implantado em uma área localizada no quadrilátero formado pelas ruas Minas Gerais, Cáceres, Paraná e Geraldino de Barros, com entrada pela Minas Gerais.

 

A sua construção está sendo em parceria com o Governo Federal, por meio do programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), via Ministério da Educação – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da Prefeitura.

 

Paulo Duarte enfatizou que a quadra poliesportiva coberta vai atender a comunidade do Vitória Régia, assim como do conjunto Camalote e parte do bairro Cristo Redentor, e é direcionada a alunos da Rede Municipal de Ensino para prática de atividades esportivas e de lazer, além de atender a população residente no entorno.

 

Está sendo edificada em uma área ao lado do Centro de Educação Infantil Professora Eunice Ajala Rocha, e também da área onde a Prefeitura projeta construir no futuro, uma escola municipal. 

Skip to content