Prefeitura recupera Totico de Medeiros, no Centro América

A Rua Totico de Medeiros, no Bairro Centro América, está sendo recuperada pela Prefeitura Municipal em atendimento a uma solicitação feita pelos moradores ao prefeito Paulo Duarte. Os serviços foram iniciados na quarta-feira, 11, e deverão estar concluídos ainda neste final de semana.

 

Uma das mais importantes ruas do bairro, a Totico de Medeiros estava incluída na segunda etapa do programa de recapeamento das vias urbanas de Corumbá, mas diante da solicitação da comunidade, o prefeito antecipou e determinou a execução dos serviços necessários.

 

Na tarde desta quinta-feira, 12, enquanto homens e máquinas trabalhavam no trecho entre as ruas Barão do Melgaço e Geraldino de Barros, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, engenheiro Gerson da Costa Melo, que estava vistoriando os serviços, informou que, antes de iniciar a implantação da capa asfáltica, houve necessidade de recuperar trechos da rede de drenagem pluvial, que estava danificada.

 

“Aqui, no Centro América, e o Bairro Aeroporto, são duas regiões que sofrem com problemas de infiltrações, devido ao lençol freático ser muito superficial. A Totico de Medeiros sofreu muito com este problema que acabou danificando o pavimento anterior. Tivemos que fazer estas correções na rede, reciclar a base, em fim, preparar o solo para implantação da capa asfáltica”, disse o secretário.

 

Esta tarde, enquanto uma equipe fazia a reciclagem do trecho mais crítico, outra já iniciava a implantação da capa asfáltica, no trecho próximo à Barão do Melgaço. A dona de casa Zenaide Barbosa, moradora na Totico de Medeiros, comemorava a obra: “tava muito difícil aqui. Além dos buracos, tinha muita poeira. Agora vai melhorar com este serviço”, enfatizou.

 

“Aqui mesmo (disse, mostrando a frente de sua casa), tinha um buraco que quase causou um acidente dias atrás. Estava sentada aqui e ele (o motorista) acabou passando por cima do buraco e o carro veio parar em cima da calçada. Ainda bem que não tinha ninguém”, revelou Zenaide. “Agora, com este serviço, vai melhorar bastante”, completou.

 

O secretário informou ainda que a recuperação da Totico de Medeiros faz parte de um planejamento estabelecido pelo prefeito Paulo Duarte, no sentido de melhorar as condições de tráfego de vias que se encontram em situação crítica. 

Skip to content