Artistas e grupos de Corumbá que atuam em diversos segmentos culturais (Teatro, Circo, Dança, Música, Artesanato, Escritores e Artistas Plásticos) e possuem interesse em participar da 12ª edição do Festival América do Sul (FAS) devem responder ao chamamento público que foi publicado através de edital nesta terça-feira, 17 de março, pela Fundação de Cultura de Corumbá.
O instrumento é um dos primeiros reflexos da audiência pública realizada de forma conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Corumbá, no último dia 12, quando a classe cultural corumbaense expôs, entre as sugestões para atrações, a necessidade da maior participação dos artistas locais no evento.
O cadastro está aberto e segue até o dia próximo dia 25 de março, das 08h às 12h e das 14h às 18h, na Fundação de Cultura de Corumbá, localizada na Rua Gabriel Vandoni de Barros, nº 01, Bairro Dom Bosco, 1º andar (prédio da Prefeitura Municipal).
É necessário que os interessados levem preenchida a ficha de inscrição disponível ao final desta matéria e entregue também a seguinte relação de documentos:
a) Cópia do RG;
b) Cópia do CPF;
c) Comprovante de Residência;
d) Cópia de CNPJ (caso de grupos com pessoa jurídica);
e) Portfólio do grupo/artista, com fotocópias de matérias publicadas na mídia (com nome do veículo e data da publicação), cartazes, folders, declarações de instituições, críticas e comentários sobre o trabalho do grupo/artista e/ou sobre o show, que comprovem as ações realizadas do currículo e também a atuação de, no mínimo, 01 (um) ano do grupo/artista;
f) Mídia digital (CD/DVD), com os trabalhos do grupo/artista (músicas gravadas, espetáculos encenados);
g) Mídia digital (CD), com no mínimo 03 (três) imagens, em alta resolução, no formato jpg, da produção cultural do grupo/artista (artesanato, espetáculo de dança,
apresentações musicais, apresentações teatrais), com indicação dos créditos das imagens;
h) Currículo do grupo/artista;
i) Ficha de cadastro devidamente preenchida e assinada pelo responsável. (anexo I do edital)
j) Relação de obras publicadas (livros, poemas, contos) e 01 (um) exemplar publicado – no caso de autores/escritores.
A validação da documentação entregue para o Cadastro Cultural será realizada por uma comissão instituída pela Fundação de Cultura de Corumbá, no período de 26 a 30 de março de 2015, para envio posterior à Secretaria Estadual de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação / Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que será o órgão responsável pela definição de quais artistas participarão do evento este ano.
Para mais detalhes sobre o procedimento, está disponível o telefone: (67) 3234-3451.