Dom Martinez comanda missa no asilo em homenagem a São José

A primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, participou na manhã desta quinta-feira, 19 de março, de uma missa em homenagem ao Dia de São José, no Asilo São José.

 

A missa foi celebrada pelo Bispo Segismundo Martínez Álvarez, que na oportunidade, enalteceu a ação desenvolvida pela Prefeitura em prol da instituição. “Eu estava viajando quando li pela internet que o nosso querido Paulo Duarte, o nosso prefeito, havia cuidado mais uma vez da casa, aumentado o recurso que destinava aos cuidados das pessoas que ali estão, além de assinar o convênio na área da saúde”, observou, ressaltando que o prefeito tem sido um ‘pai’ para todas as pessoas assistidas pele Asilo.

 

A cerimonia contou com as presenças ainda da secretaria de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib; da assessora executiva, Jô Simão; da vereadora Cristina Lanza, entre outras.

 

São José ou José de Nazaré ou José, o Carpinteiro é, segundo o Novo Testamento, o esposo de Maria e o pai de Jesus. Descendente da casa real de Davi, é venerado como santo pela Igreja Ortodoxa, Igreja Anglicana, e Igreja Católica, que o celebra como seu padroeiro universal.

 

A Liturgia Luterana também dedica um dia ? 19 de março ? à sua memória, sob o título de “Tutor de Nosso Senhor”. Operário, é tido como “Padroeiro dos Trabalhadores”, e, pela fidelidade a sua esposa e dedicação paternal a Jesus, como “Padroeiro das Famílias”, emprestando seu nome a muitas igrejas e lugares ao redor do mundo.

Skip to content