Encenação da Paixão de Cristo e Aleluia Fest, atrações na cidade esta semana

A terceira edição da Encenação da Paixão de Cristo é atração em Corumbá no dia 03 de abril, Sexta-feira Santa. Cerca de 100 jovens vão participar do evento que acontece no Jardim da Independência, a partir das 20 horas. Já no dia 04, sábado, está programado o ‘Aleluia Fest’, no Morro São Felipe, a partir das 22 horas.

 

Os dois programas marcam as celebrações da Semana Santa em Corumbá e estão sendo organizados pela Diocese de Corumbá e Prefeitura Municipal, por meio do Setor de Juventude da Diocese de Santa Cruz de Corumbá e pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania / Gerência Políticas para a Juventude.

 

O padre Rosalino de Jesus Santos, do Setor da Juventude da Diocese, explicou que a peça teatral faz parte do projeto Encenação Diocesana da Paixão de Cristo – Via Crucis, e que a população terá oportunidade de presenciar momentos sublimes como o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, desde o Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário, e a ressurreição de Cristo.

 

“São dois grandes eventos que estamos realizando com a Prefeitura. No primeiro dia vamos mostrar o sofrimento do Senhor, no segundo, vamos comemorar a vitória de Cristo sobre a morte, a dor e o sofrimento”, observou o padre Rosalino que presentou o prefeito com uma camiseta alusiva aos eventos.

 

Na semana passada o prefeito Paulo Duarte se encontrou com o padre Rosalino em seu gabinete, quando foi reforçada a parceria em torno das duas realizações. O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, e do gerente de Políticas para a Juventude da Casa da Cidadania, Jonathan França de Moraes da Cruz, também participaram da reunião.

 

Para Duarte, tanto a Encenação da Paixão de Cristo e o Aleluia Fest, são eventos importantes e que estão fomentando o “protagonismo juvenil, contribuindo para a evangelização dos nossos jovens que estão cada vez mais envolvidos na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da nossa cidade”.

 

A pretensão do prefeito é incluir os dois programas no Calendário Oficial de Eventos de Corumbá. E, para dar maior brilho, a Oficina de Dança do Pantanal, mantida pela Prefeitura, estará presente na programação por meio da Oficina de Dança.

 

Outra novidade anunciada é que, este ano, além de bandas locais e de Campo Grande, o ‘Aleluia Fest’ que começa às 22 horas de sábado e vai até as primeiras horas da manhã de domingo, terá a participação de uma banda do Rio de Janeiro.

Skip to content