Feira do Peixe de Corumbá movimenta o Porto Geral na quinta e sexta-feira

Com apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá, o Sindicato de Pescadores de Mato Grosso do Sul (Sindipesca MS) realiza nos dias 02 e 03 de abril, a I Feira do Peixe de Corumbá. A estrutura será montada no Porto Geral, ao lado do local conhecido como Ferradura, e ficará disponível para a população das 08h às 12h.

 

De acordo com presidente do Sindicato de Pescadores, Magi Cordeiro, a realização da Feira era um antigo anseio dos profissionais da cidade. “Quantas vezes, os profissionais queriam fazer e não conseguiam. Temos que mostrar que Corumbá pode e deve ser feita essa feira juntos com os pescadores”, comentou.

 

Nas mais de dez barracas que estarão instaladas num dos cartões postais mais visitados da cidade serão oferecidos, além do pescado fresco, seja inteiro ou em cortes especiais, pratos à base de peixe.

 

O cardápio preparado especialmente para o evento inclui 13 pratos, entre eles, os tradicionais peixe frito, escabeche, urucum até especiais como o escondidinho de carne de piranha, que não são encontrados em restaurantes da cidade.

 

A proposta do Sindicato é comercializar o pescado num valor acessível, diferente dos praticados em bancas que vendem o produto na cidade. Magi explica que essa é uma estratégia para incentivar o consumo do pescado.

 

“Vamos manter um preço bom para que todos possam consumir o pescado que vem diretamente do Pantanal, o peixe fresquinho com o qual as famílias dos pescadores poderão obter renda. Assim o corumbaense poderá dizer que está comendo o nosso peixe, o peixe pantaneiro”, enfatizou ao lembrar o sabor diferenciado que possui o pescado originário do rio.

 

Segundo Magi, o Sindicato dos Pescadores pretende realizar mensalmente a Feira do Peixe em um bairro da cidade, democratizando assim o acesso a esse rico e importante alimento. 

Skip to content