Formação de Professores da Rede Pública atenderá gestores e comunidade

O curso de Formação de Professores da Rede Pública terá continuidade este ano em Corumbá e, agora, vai envolver gestores e a comunidade. O assunto foi tratado na manhã desta quinta-feira, 12, entre a equipe da Secretaria de Educação da Prefeitura, com representantes da Vale, patrocinadora do Instituto Esporte & Educação (IEE), fundado e dirigido pela ex-atleta de vôlei Ana Moser. Em 2014, a formação atendeu todos os professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Corumbá e Ladário.

 

A reunião aconteceu no gabinete da secretária de Educação, Roseane Limoeiro, e serviu viabilizar a continuidade da parceria com a Prefeitura de Corumbá, visando a continuidade do projeto. De acordo com Aline Torres, responsável pelo setor de relações com a comunidade da Vale, a empresa resolveu prosseguir com o projeto na região devido ao sucesso alcançado no ano passado. O diferencial é que agora, as atividades serão fortalecidas com a interação da comunidade.

 

“Este ano, além de trabalharmos com os profissionais de educação física, teremos a presença dos gestores e da comunidade escolar, extrapolando a linha das escolas e atingindo a comunidade como um todo”, comentou Aline. Ela lembra que o fortalecimento dessas atividades, “fortalece o currículo dos profissionais e vai além das políticas públicas, mostrando que eles precisam utilizar todos os espaços que lhe estão disponíveis”.

 

Para a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, é satisfatório continuar com o projeto. “No ano passado vimos que, de fato, os professores se aplicaram e dedicaram. Vimos que o projeto realmente chegou até o aluno. Essa qualificação do ensino passa pela formação continuada do professor, trabalha com linha de pensamento que a Prefeitura tem, que é a valorização do professor por meio da qualificação que eles recebem para que possamos atender bem e com qualidade os nossos alunos”, explicou Roseane.

 

A secretária ainda lembrou que dos 70 professores que participam do projeto, 50 são da Rede Municipal de Ensino de Corumbá. E o mais importante de tudo é que, “com a formação, estamos podendo atender os mais de 16 mil alunos da nossa rede”.

 

O projeto de Formação Continuada de Professores da Rede Pública atenderá os professores de Corumbá e de Ladário. Visa fortalecer a área da educação física e de esporte na rede pública, ajudando a qualificar os professores e gestores, a instituir rotinas de planejamento, intercâmbio entre professores e escolas, além de contribuir para a melhoria do funcionamento das escolas, impactando na melhoria do rendimento escolar dos alunos.

Skip to content