Ladrões roubam unidade de saúde e prejudica atendimento à população

A Unidade Básica de Saúde da Família Breno de Medeiros, localizada no Bairro da Popular Nova, foi arrombada e roubada durante o final de semana. O caso foi descoberto na manhã desta segunda-feira, 09, quando os funcionários da unidade chegaram para iniciar os trabalhos.

 

O caso prejudicou o atendimento na unidade nesta segunda-feira e, além de prejuízos aos cofres públicos, a população é  quem mais sofre com atos como este, praticado por marginais.

 

Logo na entrada os servidores ficaram surpresos com o que encontraram. A recepção estava completamente destruída, móveis jogados e armários desarrumados. De imediato, constataram a falta de monitor de computador, impressora, glicosímetros, nobreak e aparelhos de medir pressão.

 

A equipe realizou o boletim de ocorrência e a Polícia Civil realiza a perícia agora à tarde. Somente após isto é que os servidores vão organizar a para ter condições de atendimento ao público. A previsão inicial é que voltaria a funcionar na terça, 10. No entanto, a Polícia Civil fará novas investigações na terça pela manhã e a unidade vai atender o público somente na quarta-feira, 11.

 

A coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Silvia de Medeiros Vieira, lamentou o ocorrido. “Infelizmente, a população é quem perde com atos como esse. A UBSF Breno de Medeiros abriga 03 equipes de Estratégia de Saúde da Família que atendem em torno de 10 mil pessoas, e um dia que deixam de atuar, muitas pessoas deixam de ser atendidas”.

Skip to content