Na parte alta, Prefeitura atende moradores com obras de infraestrutura

Mais uma alameda de Corumbá está sendo pavimentada pela Prefeitura Municipal como parte do programa de pavimentação em lajotas sextavadas lançado pelo Prefeito Paulo Duarte, que está atendendo 32 alamedas de 12 bairros da cidade. Agora estão sendo beneficiadas as famílias residentes na Alameda Vereador Jeová Assunção, no Conjunto Jardim Alvorada (Guaicurus), na região do Bairro Guatós.

 

A pavimentação foi um pedido dos moradores daquela localidade ao prefeito Paulo Duarte, feito durante a inauguração da Academia de Ginástica ao Ar Livre, na Praça São Paulo, junto ao Conjunto Ana Brites. Na oportunidade, um grupo de senhoras conversou com o Chefe do Executivo corumbaense, solicitando este benefício em duas alamedas do Jardim Alvorada.

 

“No final do ano passado atendemos os moradores da Alameda Novo Horizonte e, agora, estamos pavimentando a Alameda Vereador Jeová Assunção. São obras importantes, solicitadas pelos moradores, que trarão grandes benefícios a todos que residem aqui”, disse.

 

A visita aconteceu no final da manhã desta terça-feira, 03, e o prefeito estava acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Público, Gerson da Costa Melo, e do subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa.

 

Foi uma oportunidade para rever a dona de casa Deise Aparecida Alves, mãe da pequena Sofia que completa quatro meses nos próximos dias. No dia 07 de novembro de 2014, o prefeito esteve com ele na casa de sua mãe, Zamora Eudes Zefina, residente na Novo Horizonte.

 

“Pedimos o lajotamento dessas duas alamedas e o prefeito nos atendeu. Primeiro mandou pavimentar a rua onde minha mãe mora e agora, está lajotando aqui. Só temos que agradecer o que está sendo feito. Estas ruas lajotadas, a UPA, a nova unidade de saúde, tudo isto tem ajudando muito a gente que mora aqui”, disse Deise que estava emocionada. É que quando o prefeito esteve na residência de sua mãe, ela estava grávida de Sofia que nasceu naquela noite, 07 de novembro.

 

Quem também demonstrou contentamento com a obra foi Jane Moreira de Souza, com 16 anos morando no local. “Isto vai ser muito importante para nós e a água não vai mais invadir nossas casas durante as chuvas”, disse a dona de casa.

 

Esta é a sétima das 20 alamedas que a Prefeitura está pavimentando na região sul de Corumbá como parte da primeira etapa do programa de lajotamento lançado em 2014. Além do Jardim Alvorada (Guaicurus), estão sendo atendidos moradores do Guanã, Guarani, Nova Corumbá, Guarani, Popular Nova, Centro América e Nossa Senhora de Fátima. Somente nestas localidades o programa prevê 17.390,11 metros quadrados de pavimento, e 5.024,60 metros de drenagem superficial.

 

Também como parte desta etapa, a Prefeitura está lajotando outras 12 alamedas na região norte localizadas nos bairros Dom Bosco, Generoso, Cervejaria, Universitário e centro da cidade, totalizando 11.396,86 metros quadrados de pavimento, além de 3.336,60 metros de drenagem superficial. Nesta área, o Município está concluindo a quarta, que é a Laranjeiras.

Skip to content