Povo das Águas atende ribeirinhos da região do Taquari a partir de domingo

As 260 famílias ribeirinhas da Região do Taquari começam ser atendidas no próximo domingo, 29, pelas equipes do programa Povo das Águas. Esta será a primeira ação social realizada pela Prefeitura Municipal naquela localidade, este ano, e os trabalhos começam pela Colônia Cedro, no Porto Santa Ana, das 09 às 13 horas.

 

O embarque da equipe do Povo das Águas acontece no sábado, dia 28, às 20 horas, no Porto Limoeiro. A ação será desenvolvida até o dia 02 de abril, quando a embarcação retorna à área urbana de Corumbá.

 

Além da comunidade da Colônia Cedro, o programa atende na segunda-feira, 30, as famílias ribeirinhas da Colônia São Domingos, no Porto Figueira, e do Bracinho, no Porto Sairú, das 09 às 13 horas, por meio de duas equipes multidisciplinares.

 

No dia 31, terça-feira, a ação acontece na Colônia São Domingos, das 08 às 13 horas e o atendimento será no Porto Sagrado.

 

No dia 1º de abril, quarta-feira, duas equipes vão atender. Uma atendendo os ribeirinhos da região do Corixão, no Porto Espora de Prata, das 08 às 13 horas, e a segunda equipe estará na região do Rio Negro e Cedrinho, também das 08 às 13 horas e os trabalhos acontecem dentro da própria embarcação.

 

O Povo das Águas é um programa social que atende as famílias ribeirinhas residentes em regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense. É uma realização da Prefeitura Municipal que leva serviços médicos, odontológicos, assistenciais e educacionais para as estas localidades, como forma de promover o desenvolvimento comunitário integrado e sustentável nas comunidades das Regiões das Águas.

 

A ação envolve todos os segmentos públicos, sociedade civil organizada e colaboradores que possam atender a essa população prestando-lhe serviços de qualidade e oferecendo-lhe condições de minimizar as adversidades e proporcionando-lhes o exercício da cidadania.

 

O Povo das Águas é coordenado pela Secretaria de Governo e integra as secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania, da Defesa Civil e da Fundação do Meio Ambiente, além de parceiros, caso da Receita Federal e voluntários, como duas cabeleireiras que vão acompanhar o grupo no Taquari.

 

Participam do programa social médicos, dentistas, fisioterapeutas, enfermeiras, vacinadoras, assistentes sociais, pedagogas, professoras, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, agentes de Defesa Civil, além de agentes ambientais do Município.

Skip to content