Prefeito recebe lideranças evangélicas com foco na ampliação de atendimento assistencial

Atendendo às solicitações de algumas lideranças evangélicas de Corumbá, o prefeito Paulo Duarte e parte de sua equipe de Governo promoveu uma reunião para esclarecer ações, sobretudo na área assistencial da cidade. O encontro foi realizado na tarde desta terça-feira, 31 de março, no auditório da Prefeitura Municipal de Corumbá.

 

“A ideia é pegar esse bolo e repartir em várias fatias ao invés de duas ou três grandonas. A fim de atingir trabalhos sociais importantes, muitas vezes, feitos por denominações religiosas. Essa reunião é para vocês saberem como funciona, como uma entidade pode receber recursos numa área social específica, quais são os critérios”, disse o prefeito ao citar o FMIS (Fundo Municipal de Investimentos Sociais) que, atualmente, atende a sete projetos sociais na cidade.

 

“Esse contato é importante para vocês terem um conhecimento e um contato mais direito com o prefeito e sua equipe. Dizer claramente porque quanto mais as pessoas conhecerem, mais fácil será nossa relação no dia-a-dia porque tem muitas coisas que vocês ouvem e não têm procedência”, esclareceu o prefeito que assinou decreto nº1478, em janeiro de 2015, com o propósito de democratizar o acesso de instituições na concorrência dos recursos municipais.

 

De acordo com Lamartine Figueiredo Costa, coordenador do FMIS, o documento conferiu maior agilidade na aprovação de projetos, bem como oferece maior controle contábil no acompanhamento da gestão dos recursos que podem ser utilizados em doze situações previstas pelo artigo oitavo do referido decreto municipal.

 

Também coordenou a reunião, o chefe de Gabinete, João Bosco da Silva e Souza, que destacou aquele que é o lema da gestão do prefeito Paulo Duarte. “O objetivo do prefeito é que todas essas políticas afirmativas cheguem até a população, é essa integração das ações do Governo com a sociedade para que possamos cuidar não apenas da cidade, mas também das pessoas”, afirmou.

 

A Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar, e o subsecretário desta pasta, Nilo Corrêa, também integraram o momento que foi encerrado com uma oração conjunta pedido bendições para toda a cidade e seus gestores públicos.

Skip to content