A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação Procon, com o objetivo de proteger e defender os direitos do Consumidor, enviou oficio ao Diretor Regional dos Correios no Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando esclarecimentos devido as inúmeras reclamações por atraso nas entregas de faturas de cartões de crédito, telefonia, boletos diversos, dentre outras, que estão chegando fora do prazo de vencimento nas residências dos consumidores, causado transtornos e prejuízos efetivos.
O ofício foi assinado pela diretora-presidente da Fundação Procon, Andréa Ulle. Ela informa que, embora seja responsabilidade dos Correios a entrega em tempo hábil, já que o consumidor é considerado vulnerável, é importante salientar que a incidência de multas e juros por não receber uma determinada fatura ou por essa fatura chegar fora do prazo, não exime a responsabilidade do consumidor nos casos em que o fornecedor do serviço/produto coloca à disposição, outras formas de quitar o débito.
“Portanto, a Fundação Procon pretende proteger, mas também esclarecer e alertar os consumidores de suas responsabilidades perante as dívidas que contrai e que lhes são facultados, direitos e deveres”, explica.
Para maiores esclarecimentos, orientações e registro de reclamações, a Fundação Procon atende de segunda a sexta, de 7h30 as 13h30, na Rua XV de Novembro, 400, centro da cidade.