Com foco na prevenção, Prefeitura vai distribuir 25 mil kits de escovação

O prefeito Paulo Duarte iniciou nesta quarta-feira, 29 de abril, a entrega dos kits de escovação para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME). São 25 mil itens adquiridos em parceria com o Governo Federal, totalizando um investimento de R$ 137,5 mil. A primeira unidade de ensino atendida pelo programa “Sorriso nas Escolas”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, foi a Clio Proença.

 

“O Clio é a escola com o maior número de alunos da Reme. Só aqui serão entregues 1.275 kits”, afirmou o prefeito Paulo Duarte, que pediu apoio dos pais e responsáveis no importante trabalho de conscientização das crianças. “A escovação é atitude fundamental na vida de todos nós, principalmente dos mais jovens. É o principal meio de prevenção para diversas doenças”, completou.

 

“Uma boca saudável precisa ser escovada pelo menos três vezes ao dia”, reforçou a secretária municipal de Saúde, Dinaci Ranzi. “É por isso que essa parte de prevenção precisa ser feita também dentro de casa, que é onde a criança passa a maior parte de seu tempo. Daí a importância de um evento como este, onde temos a oportunidade de falar diretamente com as mães e os pais de nossos alunos”, prosseguiu.

 

Além do “Sorriso nas Escolas”, a Prefeitura também mantém outra ação preventiva dentro das unidades de ensino. “Temos seis cirurgiões dentistas e quatro auxiliares que, diariamente, fazem o acompanhamento de toda a Rede Municipal. Além da aplicação de flúor e de procedimentos mais simples, esses profissionais fazem o encaminhamento para a Unidade Básica de Saúde da região”, explicou o coordenador de Saúde Bucal do Município, Cláudio Alencar Júnior.

 

Representando o Poder Legislativo, vereador Tadeu Vieira, também destacou a importância da ação da Prefeitura. “O programa vai trazer grandes benefícios para as nossas crianças. O prefeito Paulo Duarte, aliás, não tem medido esforços para trazer benefícios para a saúde de toda população corumbaense”, observou o presidente da Câmara. A vereadora Cristina Lanza e o vereador Marcelo Yunes também participaram do ato.

 

Mais avanços

 

Ainda durante a entrega dos kits escolares, o prefeito de Corumbá garantiu a realização de mais obras e serviços para os moradores da parte alta da cidade. “Aqui mesmo no Clio, vocês podem ver essas pessoas trabalhando na parte elétrica da escola. E até o final de junho vamos entregar todas as salas de aula climatizadas. Estamos na reta final do projeto Bons Ventos. No máximo até julho, todas nossas escolas da Reme estarão com ar condicionado”, afirmou.

 

Ainda no bairro Guató, o prefeito anunciou a construção de um moderno Centro de Iniciação Esportiva em uma área localizada no cruzamento das ruas Cyríaco Félix de Toledo e João BO Mota. “Esse equipamento vai mudar para melhor a vida de todas as pessoas que moram aqui, assim como foi a reforma da UBS Kadwéus, a construção da UPA e o asfaltamento completo da Cyríaco”, prosseguiu.

 

E também neste ano, a Prefeitura deve iniciar o asfaltamento da rua 7 de Setembro, desde a escola Almirante Tamandaré o Cravo I. “Assim como era a Pedro de Medeiros, na Popular Velha, esta é mais uma demanda antiga dos moradores e que vamos dar uma solução definitiva. Com muita vontade, determinação e sinceridade, vamos superando os desafios”, concluiu Paulo Duarte. 

Skip to content