Parceria com a Vale foi fundamental para obras de revitalização no morro

O prefeito Paulo Duarte destacou como de fundamental importância a parceria estabelecida com a mineradora Vale para execução do projeto de urbanização e revitalização no Morro do Cruzeiro, um dos principais pontos turísticos da região pantaneira. As obras começam na segunda-feira, 13, e estão orçadas em R$ 342.312,31. Desse total, a empresa entrou com R$ 300 mil.

 

“É um orgulho participarmos de um projeto tão importante como este, não só para a cidade, mas para o Pantanal”, comentou o gerente geral da Vale em Corumbá, Olemar Tibães. “Quando cheguei em dezembro, pedi ao Campanha para me trazer a um local que pudesse conhecer a cidade, a região. Me trouxe aqui antes mesmo de conhecer as minas da Vale, um lugar que traduziu o ambiente, o cenário da cidade que iria morar”, revelou.

 

Olemar se disse ambientado na cidade, que já torce pelo corumbaense, mas se rendeu ao visual do Morro do Cruzeiro. “Aqui enxerguei a bandeira do Brasil”, disse, revelando que o verde é o imenso Pantanal; o amarelo são as riquezas minerais; o azul, apontando o céu, e o branco, cor da paz, traduzida pela imagem de Cristo Rei do Pantanal. “Este lugar é a cara do Brasil. Sinto orgulho de estar participando desse projeto iniciado pelo Campanha. Ele acertou em fazer esta parceria com a Prefeitura”, concluiu.

 

Quem também enalteceu a parceria foi o presidente da Câmara de Vereadores de Corumbá, Tadeu Vieira. Ele participou do ato juntamente com os vereadores Yussef Salla e Cristina Lanza. Lembrou a época em que a estátua de Cristo foi erguida no alto do morro, na gestão do médico Eder Brambilla, fato também elogiado pelo prefeito Paulo Duarte.

 

Tadeu citou ainda a artista plástica Izulina Xavier, idealizadora dos principais equipamentos existentes no morro: as imagens das peças que compõem as 14 estações da Via Sacra e a estátua de Cristo Rei do Pantanal. “A gente fica feliz por parcerias como esta entre a Prefeitura e a Vale. Serve de exemplo para todos. A Vale está prestando um grande serviço para Corumbá”, completou.

 

O ato foi bastante concorrido. Contou com a presença do bispo diocesano de Corumbá, Dom Segismundo Martinez, bem como de representantes do setor turístico e de outros segmentos da sociedade, além de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo.

Skip to content