Por mais segurança no trânsito, Prefeitura amplia sinalização nas vias públicas

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), está ampliando a sinalização vertical e horizontal nas principais vias da cidade. O objetivo é garantir maior segurança para pedestres e condutores, principalmente nas imediações das escolas da rede pública e particular de ensino.

 

“Há muito tempo vínhamos pedindo a pintura de uma faixa de pedestre aqui na frente da escola. Aqui é muito movimentado e acaba sendo perigoso para nosso alunos e pais”, comentou Adriana Cantarin, coordenadora pedagógica da Extensão Izabel Corrêa de Oliveira, que funciona ao lado da igreja Nossa Senhora de Fátima, na rua 21 de Setembro.

 

“Essa sinalização é uma conquista para toda a comunidade. Tanto aqui na extensão quanto lá na escola, onde uma outra faixa foi pintada na alameda Augusto Amaral, no portão do colégio. Agora vamos continuar trabalhando a educação no trânsito, coisa que já fazemos com nosso alunos, e que será estendido aos pais”, afirmou Ecila Iraci Antunes de Brito, diretora da unidade escolar.

 

 Nessa terça-feira, a Agetrat realizou uma blitz educativa na frente da extensão escolar para conscientizar os condutores sobre a necessidade de reduzir a velocidade e manter a atenção no trecho, sobretudo no horário de entrada e saída dos alunos. “Aqui o tráfego é intenso e a sinalização era extremamente necessária”, enfatizou o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre Taques Vasconcelos.

 

“Lembrando que essa ação não é isolada. Pelo contrário, é rotineira e atende todas as escolas de Corumbá, tanto da rede pública quanto particular. Fazemos um rodízio e todos os dias uma unidade de ensino é visitada pelos nossos agentes de trânsito”, complementou Alexandre, destacando ainda a importância da conscientização dos condutores.

Skip to content