Prefeitura melhora condição de trabalho de agentes de trânsito

Agentes de trânsito do município de Corumbá foram recebidos pelo prefeito Paulo Duarte, na manhã desta quinta-feira, 30 de abril, no gabinete do Executivo Municipal, onde foi entregue remessa de novos uniformes aos servidores responsáveis pela ordenação e fiscalização das regras de trânsito nas vias públicas de nosso município.

 

Cada um dos 26 agentes de trânsito recebeu um kit contendo: 02 calças, 02 gandolas de manga curta, 01 gandola de manga comprida, 02 bonés, 02 portas-talão, 02 apitos, 02 camisetas brancas, 01 coturno, 01 agasalho, 02 cintos, 01 cinto de guarnição e canetas.

 

“Posso presenciar o quanto essa equipe se dedica ao serviço que é empenhado a eles. Só no ano passado, cobrimos quase 500 eventos e, nesse ano, já temos muitos programados, incluindo a ação recreativa em alusão ao Dia do Trabalhador, neste feriado”, disse o diretor-presidente da Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos.

 

“A entrega desse uniforme é uma atitude de reconhecimento, de valorização a cada um de vocês, agentes, pelo serviço que desempenham. No serviço que fazemos, estamos muito expostos na rua mas, cada vez mais, vamos defender a população, a farda e a Prefeitura de Corumbá”, afirmou Alexandre.

 

Durante a entrega, o agente Jeferson Braga fez questão de lembrar o compromisso assumido com o grupo no ano de 2012 pelo, então, candidato a prefeito, Paulo Duarte. Dentre os pontos elencados, estava a aquisição de novos uniformes.

 

A Prefeitura investiu mais de 27,5 mil reais na aquisição dos kits, o que, de acordo com o chefe do Executivo, vem sedo feito com muito esforço, porém deve continuar a ser a postura do Governo Municipal, mesmo em momentos como o que o país vem enfrentando.

 

“O legado que quero deixar aqui é o fortalecimento do servidor público em todos os aspectos. Você tem que dar condição digna de trabalho antes de mais nada. O trabalho que vocês fazem é muito importante. Vocês fazem um trabalho que nos orgulham, que tenho respeito, esse ato simboliza isso. Cada vez mais vamos dar condições melhores de trabalho, mesmo na extrema situação que a gente vive”, disse ao se referir a situação financeira que vem se manifestando, inclusive nas administrações municipais.

 

“Nós aqui estamos cuidando de cada detalhe, temos uma meta para cada secretaria com despesas a fim de que os recursos sejam aplicados no serviço à população, não podemos ter desperdício”, disse Paulo Duarte ao comentar que o estilo de trabalho que traz bons resultados não se pauta em reclamações e negativismos, mas sim, na busca de alternativas e parcerias, esta última que vem sendo uma marca de seu Governo.

Skip to content