Agetrat inicia nesta terça-feira a campanha “Maio Amarelo”, em Corumbá

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (Agetrat) inicia nesta terça-feira, 5, a campanha Maio Amarelo. O ato será às 9h30 no cruzamento da avenida General Rondon com a rua Frei Mariano, onde ficará um laço simbolizando a ação.

 

Em seguida, uma blitz educativa acontece na rua 13 de Junho, esquina com a Frei Mariano. A campanha alerta os condutores e pedestres para a violência no trânsito. Corumbá registrou 1.638 atendimentos de acidentes no ano de 2014, com vitima fatal 11 óbitos.

 

Maio Amarelo

 

É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. Porque maio? Foi uma proposta da ONU quando decretou a década de ação para segurança no trânsito em 11 de maio de 2011. Porque amarelo? A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito, sinal de alerta aos motoristas.

 

Por que laço? O laço símbolo do movimento é um sinal conhecido no mundo inteiro, e o laço já representa inúmeros movimentos. Quem utilizar o laço demonstra que adota posturas de responsabilidade no trânsito e entende o transitar seguro como uma ação de toda sociedade e não apenas de um organismo especifico.

 

O objetivo é lembrar as pessoas de algumas regras básicas, levar as pessoas a respeitarem a legislação de trânsito. “Os pedestres têm que atravessar” na faixa, o motociclista não deve se espremer no meio dos carros ou fazer ultrapassagens arriscadas, e ninguém, jamais, deve dirigir depois de ter ingerido bebida alcoólica.

Skip to content