Com bola rolando nas 5 regiões, Prefeitura fortalece futebol amador

O Campeonato Municipal de Futebol Amador Popular já começou nas cinco regiões da cidade: Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco, Jardim dos Estados, Universitário, Cravo Vermelho e na Zona Rural. São mais de 1,2 mil atletas amadores envolvidos na disputa, coordenada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

 

E para fortalecer a prática esportiva nos bairros, a Prefeitura doou para todas as equipes uma bola oficial, a marca penalty. “Este ano foi muito importante para o futebol da cidade. Depois de muito tempo o Corumbaense voltou a ser protagonista no Campeonato Estadual, chegando a semifinal e mobilizando toda a cidade”, comentou o prefeito Paulo Duarte neste sábado, quando foram comtemplados os times do Jardim dos Estados.

 

“Para o próximo ano, queremos mais atletas daqui no time. E para que isso aconteça, precisamos de um amador cada vez mais forte.  Além disso, o futebol é tradicionalmente muito presente na vida do corumbaense. É uma forma de interação social e de uma prática saudável”, completou o prefeito, que voltou a pedir o apoio da população para a conservação dos espaços públicos.

 

“É visível todo trabalho que foi feito aqui no Poliesportivo. Esse espaço que estava praticamente abandonado, voltou a ser um ponto de encontro da família e da pratica esportiva. Em breve vamos inaugurar uma moderna praça no Jardim dos Estados, com um campo oficial, quadra coberta e outros equipamentos. Tudo isso é pra utilização da comunidade”, concluiu Paulo Duarte.

 

O diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, lembrou que a Prefeitura também já entregou os kits esportivos em todas as regiões. “E continuamos fazendo a manutenção dos campos, da pintura e auxiliamos o pagamento do trio de arbitragem. Todos os troféus e medalhas para este ano já estão prontos”, afirmou. “O futebol tem uma parte social, de interação entre a comunidade, muito grande. A Prefeitura entende isso e fortalece o esporte em nossa região”, concluiu.

 

Feminino e categorias de base

 

Além das categorias Principal e Master, implementada em 2014, o Campeonato Municipal de Futebol Amador Popular deste ano também vai envolver jovens de 11 a 17 anos e as mulheres. “Como forma de ampliar a participação da comunidade, neste ano vamos estrear as categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e o Feminino, além do Master, disputado desde o ano passado e que foi muito bem aceito pela população”, complementou o diretor-presidente da Fundação de Esportes.

Skip to content