Com recurso próprio, Prefeitura soluciona problema de 2 décadas no Universitário

A alameda Almirante Cochrane, no bairro Universitário, foi totalmente repavimentada pela Prefeitura de Corumbá. Os trabalhos foram iniciados na semana passada e concluídos nesta sexta-feira, 29. O material usado na via foi o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o que garante maior resistência e durabilidade do asfalto.

 

“A rua era asfaltada, mas isso há muitos anos atrás. Depois passou o esgoto e daí a situação piorou de vez”, lembrou Elias Ferreira da Silva, 52 anos de idade, 43 dos quais vividos na região. “A situação estava muito difícil. Quando chovia ficava praticamente intransitável. Teve até um Natal em que todas as fossas da rua estouraram. Foi uma situação bastante desagradável”, lembrou.

 

Moradora da alameda há 35 anos, Sandra Gonçalves também recordou dos momentos difíceis que passou por causa do péssimo estado de conservação do local.  “em 2012, na época da campanha, o Paulo Duarte esteve aqui e ele disse pra mim, pessoalmente, que iria recuperar a nossa rua. E hoje ele veio aqui pra entregar essa obra. Fiquei muito feliz mesmo”, disse a dona de casa.

 

“É mais uma ação que estamos executando exclusivamente com recursos próprios. Essa era uma demanda antiga dos moradores aqui do Universitário”, observou o prefeito Paulo Duarte, que esteve no local nesta sexta-feira. “É mais um desafio que estamos superando graças ao planejamento e o controle rigoroso dos recursos públicos”, concluiu.

 

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo, uma grande frente de trabalho está atuando no bairro. “Estamos fazendo a limpeza das áreas, a pintura dos meios-fios e fazendo o tapa-buraco nas ruas. Até a próxima semana vamos concluir essas ações e seguir para outra região da cidade”, explicou o secretário.

 

Outras frentes

 

A Prefeitura também está realizando a pavimentação da rua Barão de Melgaço, no bairro Centro América, e da Sete de Setembro, no Cristo Redentor, outras demandas antigas dos moradores dessas localidades. Paralelamente, outras alamedas estão recebendo lajotas sextavadas. Todas essas obras estão sendo executadas com o dinheiro arrecadado na cidade.

Skip to content