Contribuinte tem até quinta-feira para quitar IPTU com 30% de desconto

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Corumbá vence na quinta-feira, 14 de maio. Mais uma vez, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá um desconto sobre o valor do imposto de 30%, um dos maiores do Brasil, e concorrer ao primeiro sorteio de prêmios marcado para o dia 30 de junho. Além do pagamento à vista, o corumbaense pode optar também pelo parcelamento em até oito vezes. A primeira vence também no dia 14.

 

O primeiro sorteio de prêmios será exclusivo para os contribuintes que pagarem o IPTU à vista. Serão distribuídos dois microondas, dois tablets, uma câmera digital, dois climatizadores de ar, um refrigerador, uma lavadora de roupa, uma televisão de 39 polegadas e um kit cozinha, composto de um refrigerador, um microondas, um fogão e um depurador de ar.

 

Os carnês estão sendo entregues pelos Correios, exceto os referentes a terrenos que devem ser retirados na nova sede do Centro de Atendimento ao Contribuinte, na Rua 28 de Setembro, 47 (prolongamento da Dom Aquino), próximo ao quartel do 17º Batalhão de Fronteira.

 

A Prefeitura lembra que os contribuintes que optarem pelo parcelamento em até oito vezes, devem efetuar o pagamento da primeira parcela, já embutida no carnê entregue pelos correios, até o dia 14. O valor corresponde a 30% do imposto lançado.

 

É bom lembrar que o direito ao pagamento parcelado somente será garantido aos contribuintes que tenham efetuado o pagamento da 1ª parcela na data do respectivo vencimento, 14 de maio. Se a pessoa for parcelar, mas não pagar a primeira parcela nesta data, perde a oportunidade e terá que pagar o imposto à vista, sem o desconto de 30%.

 

Além da primeira parcela que vence na quinta-feira, a Prefeitura divulgou o calendário e a segunda vence em 15 de junho; a terceira em 14 de julho, a quarta em 14 de agosto; a quinta em 14 de setembro; a sexta em 14 de outubro; a sétima em 16 de novembro, e a oitava em 14 de dezembro de 2015.

Skip to content