Inscrições para Concurso de Quadrilhas Juninas se iniciam no próximo dia 02

O edital que regulamenta o Concurso de Quadrilhas Juninas, que integra a programação do Arraial do Banho de São João de Corumbá, comunica que o período de inscrições para os grupos interessados acontecerá entre os dias 02 e 16 de junho, na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA) em dois períodos: manhã, das 8h às 11h, e tarde, das 14h às 17h.

 

O concurso será realizado na noite de 22 de junho, a partir das 18 horas, no Porto Geral, onde uma comissão avaliadora observará características reunidas em quatro quesitos: Quadrilha (Coreografia, Evolução, Harmonia, Animação, Originalidade e Musicalidade); Caracterização (traje típico junino); Marcador (Liderança, Animação e Figurino); e Noiva e noivo (Interpretação, Animação, Simpatia e Figurino).

 

Cada grupo a ser apresentar deverá possuir, no mínino, 10, e, no máximo, 20 casais que tenham integrantes com idades acima de 12 anos. As apresentações deverão ter tempo mínimo de 10 e máximo de 15 minutos.

 

Para concretizar a inscrição, é preciso preencher uma ficha que será fornecida na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), além de apresentar fotocópias do RG, CPF e comprovante atualizado de residência do responsável pelo grupo. Pelo texto do edital, ainda será exigido um histórico contendo informações sobre o grupo e seu coreógrafo, bem como uma descrição da apresentação que será executada durante o concurso. Os responsáveis também deverão entregar dois CD’s gravados com a música que fará parte da coreografia.

 

Os três primeiros colocados serão premiados com troféus, conforme classificação gerada pelo somatório de pontos gerados pela comissão avaliadora.

 

Quaisquer informações preliminares poderão ser obtidas pelo telefone (67) 3231-5757 ou na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque, das 7h30min às 11h30min e 14h às 17 horas.

Skip to content