Prefeitura nos Bairros permite acesso direto da população aos serviços públicos

Uma manhã quando os mais variados serviços prestados pela Prefeitura Municipal se concentraram num mesmo lugar e bem pertinho da população da cidade. Assim foi a ação Prefeitura nos Bairros que teve sua primeira edição realizada na manhã deste sábado, 30 de maio, na escola Municipal Cássio Leite de Barros, localizada na parte alta da cidade.

 

Os moradores do bairro Nova Corumbá e conjuntos residenciais adjacentes puderam ter acesso facilitado a uma série de serviços, informações e orientações ao entrar em contato direito com equipes da administração pública municipal.

 

As salas onde habitualmente são ministradas aulas, este sábado, recepcionaram profissionais e cidadãos estreitando ainda mais as relações entre os munícipes e a Prefeitura. Não foi raro perceber pessoas a procura de mais de um setor. Jackson Antunes e a esposa Kathellen vieram do bairro Guatós e aproveitaram para retirar segunda via de certidão de nascimento e também buscar consulta médica.

 

“O sábado foi bom porque no dia da semana, a gente trabalha e fica difícil resolver essas situações. Fui muito bem atendido. Pra mim, foi um sábado bastante proveitoso”, afirmou o morador.

 

Com o acesso facilitado às equipes médicas, uma desconfiança que tomava conta de Maria de Jesus Santos foi confirmada. Após passar por consulta, ela descobriu que estava com o índice glicêmico alto e já saiu com medicamento em mãos.

 

 “Minha família toda tem esse problema, então eu pensava que podia ter algo apesar de nunca ter sentido mal. Pra mim, poder me consultar de forma rápida foi muito bom porque já posso sair daqui cuidando melhor da minha saúde”, avaliou a senhora.

 

Enquanto alguns cuidavam da saúde, outros buscavam melhorar a autoestima como foi o caso de Nívea Maria. Ela procurou a ação Prefeitura no Bairro para resolver a questão da liberação de poda de uma árvore no terreno da casa da mãe dela, porém aproveitou o ensejo e recebeu também atendimento de beleza. O penteado escolhido foi a trança nagô, herança africana que dá um charme aos cabelos afro.

 

“Daqui já saio pronta para o aniversário de meu sobrinho essa noite. É a primeira vez que faço um tipo de penteado desse estilo e estou gostando muito do resultado”, afirmou a mulher que teve as madeixas embelezadas por Vanessa Rondon que já desenvolve esse tipo de trabalho há pelo menos 4 anos na cidade.

 

Andrea Moraes veio de um bairro mais distante, o Maria Leite, porém não se arrependeu, pois, além de aproveitar os demais serviços voltados para o público adulto, ela ainda pode levar a filha Lara, de apenas 3 anos de idade, à contação de histórias.

 

“Achei muito interessante porque desperta, desde cedo, o gosto pela leitura. Pra mim, foi uma manhã diferente onde pude obter várias informações que precisava além de divertir minha filha”, disse.

 

O prefeito Paulo Duarte visitou os espaços onde as equipe atendiam à população e depois seguiu para uma sala onde se reuniu com lideranças locais. O serviço que ele realiza diariamente no gabinete do Paço Municipal foi transferido temporariamente para uma sala da escola, oportunizando o contato mais direito do chefe do Executivo com a população.

 

“Temos o trabalho da nossa equipe presente nos bairros, seja através de nossas unidades seja de Saúde, seja de Educação ou Assistência (Social), mas no mesmo dia juntar todas as secretarias integra ainda mais esse contato com a população. Tenho certeza que, além disso, os serviços da Prefeitura estão chegando efetivamente às diversas regiões porque nosso trabalho acontece todos os dias”, avaliou Duarte ao garantir que a “Prefeitura nos Bairros” irá atingir até final deste ano todas as regiões da cidade.

Skip to content