Prefeitura mantém serviços de recuperação de vias e atende a Edu Rocha

Edu Rocha, uma das vias urbanas com grande fluxo de veículos e principal ligação ao Aeroporto Internacional de Corumbá, também está sendo recuperada pela Prefeitura Municipal. Os serviços estão sendo executados com recursos próprios e deverão estar concluídos nos próximos dias.

 

Este é o segundo trecho da Edu Rocha que recebe capa asfáltica do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Antes, o Município já havia executado serviços entre a América e Dom Aquino e, agora, está recuperando o trecho entre a América e Porto Carrero.

 

Na semana passada, a empresa responsável pelos serviços fez a remoção do asfalto que já se encontrava deteriorado, devido à ação do tempo, inclusive das chuvas, substituindo por uma capa asfáltica, melhorando sensivelmente as condições de tráfego.

 

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, engenheiro Gerson da Costa Melo, informou que a orientação do prefeito é fazer este tipo de intervenção em todas as vias de grande fluxo e que estejam com o pavimento deteriorado. “Isto vai permitir aumentar a vida útil da base e o trecho já fica pronto para receber o recapeamento que acontecerá em uma segunda etapa”, explicou.

 

Várias ruas da cidade estão recebendo estes serviços que fazem parte de um programa iniciado no final do ano passado, para melhorar as condições das vias urbanas. “Em muitas ruas estamos fazendo o reperfilamento que é a retirada do asfalto deteriorado e implantação desta capa. Em outros, estamos fazendo o tapa buraco, como aconteceu na Afonso Pena, no Bairro Universitário, que está contemplada pelo PAC das Vias Urbanas e a recuperação total será com recursos federais”, lembrou o secretário.

 

Dias atrás, a Prefeitura concluiu o mesmo serviço na Ricardo Franco, entre as ruas Oriental e Albuquerque, prolongamento da Porto Carrero. Na semana passada recuperou a alameda Almirante Cochrane, no bairro Universitário. “A determinação do prefeito é levar estes serviços para outras regiões, proporcionando assim, maior conforto à população”, lembrou. 

Skip to content