Arraiá de Nhá Benedita movimenta o dia no Centro de Convivência dos Idosos

Os festejos de São João foram comemorados na quarta-feira, 17, com uma alegre e animada festa promovida pela Prefeitura Municipal de Corumbá e organizada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, no Centro de Convivência dos Idosos.

 

Foi durante o Arraiá de Nhá Benedita que já se tornou uma tradição entre os idosos que frequentam o local, que foi todo decorado com motivos juninos, como bandeirolas, palhas, uma fogueira decorativa e  com a ornamentação do andor de São João.

 

O evento foi aberto às 09 horas com o salão lotado por 160 idosos, que participaram da reza do terço, procissão e o banho de São João acompanhado por sanfoneiro, violinista e um tocador de bumbo, além de uma animada quadrilha de São João, seguido de um almoço à base de comidas típicas. O encerramento foi à tarde com o bailão animado por músicas regionais.

 

A festa, mais uma vez, atraiu um bom público que assistiu as apresentações e interagiu com os idosos. “Foram momentos de interação, de socialização entre os presentes” disse a secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Aguilar.

 

Para ela, o momento foi importante e mostrou que os frequentadores do Centro de Convivência se sentem revitalizados. “Por isso temos a maior motivação em promover esta festa, cumprindo uma orientação do prefeito Paulo Duarte que, ao valorizar esta cultura tão peculiar de nossa cidade, permite perpetuar a nossa história construída pelos nossos idosos que, animadamente, dançaram e comemoraram o São João”, completou. 

Skip to content