Cama & Café inaugura nova hospedagem e já tem mais quatro cadastrados

Corumbá ganhou na tarde de segunda-feira, 29, mais uma hospedagem como parte do programa Cama & Café desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal. Desta vez foi inaugurada a “Casa Marela”, que está localizada na Rua Dom Aquino, 597, centro da cidade.

 

Esta é o terceiro empreendimento de hospedagem alternativa que Corumbá oferece aos turistas que visitam a cidade, uma modalidade adotada em várias regiões do mundo.

 

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Hélènemarie Dias Fernandes, essa modalidade de hospedagem entra em sua segunda temporada em Corumbá. As inscrições estão abertas até o dia 15 de julho e já existem quatro interessados.

 

“A população está participando cada vez mais da cadeia produtiva do turismo e isto nos deixa contente. Esta é uma orientação do prefeito Paulo Duarte que busca desenvolver o turismo local com a participação da nossa população. Por isso adotamos esse modelo de hospedagem para que as pessoas possam receber em suas casas, com um preço mais em conta, os turistas que visitam a nossa cidade”, explicou.

 

A “Casa Marela” é de propriedade de Yara Marela, que atribuiu ao seu esposo, o fato de estar abrindo o empreendimento. “O culpado de eu estar abrindo a minha casa para as pessoas, os turistas, é o meu marido que ouviu no rádio e veio me falar sobre o ‘tal’ Cama & Café. Foi então que resolvemos ver do que se tratava e, como eu gosto muito de pessoas, e a minha casa acabou ficando muito grande depois que a minha mãe faleceu, resolvemos nos capacitar e adaptar o imóvel para que pudéssemos receber. Espero que as pessoas saiam da minha casa felizes, depois de conhecer uma Corumbá linda e que voltem sempre”, celebrou Yara.

 

Hélènemarie lembra que o diferencial do programa é que o anfitrião compartilhe com seu hospede, algumas peculiaridades. E dona Yara tem algo interessante, a sua famosa coleção de rótulos de cerveja.

 

“Na verdade eu nem gosto de beber. Mas o meu filho e o meu marido fazem esse sacrifício por mim. Onde ele vão e se veem algum rótulo diferente, retiram da garrafa e guardam para mim”, disse, citado como exemplo, as cervejas específicas que marcam shows de rock. “Até as minhas irmãs que moram fora do país acabam separando alguns rótulos e me enviam”, completou, mostrando com  orgulho a as três pastas da sua coleção.

 

O programa faz parte de uma estratégia adotada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, para incrementar ainda mais a atividade turística na região. A coordenação está a cargo da Fundação de Turismo, em parceria com o Sebrae.

 

Corumbá foi a primeira cidade do Estado a adotar essa modalidade de hospedagem alternativa, junto com ações para o fortalecimento da atividade turística. O secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros, também participou da inauguração.

 

O Cama & Café é um programa de hospedagem familiar desenvolvida pelo Ministério do Turismo e já é adotada em vários lugares do Brasil. É aberto àquelas pessoas proprietárias de imóveis que tenham ao menos um quarto sobressalente em casa, e possuam o perfil hospitaleiro. O Cama e Café de Corumbá foi regulamentado no âmbito do Município, pela lei Complementar nº 177, em maio de 2014.

Skip to content