CIE terá ginásio poliesportivo e amplo espaço para prática do atletismo

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Corumbá será administrado pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). Segundo o diretor-presidente da instituição, Elvécio Zequeto, a cidade foi contemplada com o modelo III que conta com ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares; área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público), além de estruturas de atletismo.

 

“Existem três modelos e o nosso é o mais completo”, explicou Zequeto, ressaltando que serão 3.750 metros quadrados de área construída em uma área total de 7.000 metros quadrados. “Teremos um espaço para a prática de todas as modalidades olímpicas e paraolímpicas. A pista de atletismo, por exemplo, será emborracha”, explicou.

 

A área do atletismo contará com uma pista, espaços para saltos, além de arremesso de martelo, de peso, de disco e de dardo. Já o ginásio poliesportivo comportará as modalidades de basquetebol, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso.

 

Haverá espaço também para seis modalidades paraolímpicas: esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball. O futsal, modalidade não olímpica, também está contemplada.

 

O ginásio contará com espaço para quadra com 40 metros de comprimento por 20 metros de largura; altura de 12 metros; piso sintético com camada de resina de poliuretano. Terá também espaço para academia, enfermaria, vestiários e copa.

 

Será dotado de requisitos de acessibilidade como rampas, plataforma elevatória, banheiros adaptados, portas mais largas, espaço para cadeiras nas arquibancadas com capacidade para 177 pessoas.

Skip to content