No ano da Olimpíada no Brasil, Corumbá ganha um centro de iniciação esportiva

No ano em que o Brasil vai sediar os XXXI Jogos Olímpicos, Rio 2016, Corumbá vai ganhar um moderno equipamento público esportivo que vai permitir ampliar a oferta e incentivar a iniciação esportiva na região pantaneira, contribuindo assim para o surgimento de novos valores nas mais diferentes modalidades olímpicas, inclusive. Trata-se do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) que a Prefeitura Municipal está construindo na região do Guanã, no Bairro da Nova Corumbá.

 

“É mais um equipamento importante que estamos construindo na cidade, que vai contribuir em muito para revelarmos novos atletas, principalmente nas modalidades olímpicas. E a nossa pretensão é entregar o Centro de Iniciação ao Esporte no primeiro semestre de 2016, antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro, que acontecem em agosto”, afirmou o prefeito Paulo Duarte durante uma visita ao canteiro de obras, em uma área de 7.000 metros quadrados localizada nas ruas Cyríaco de Toledo, João B. O. Mota e Edu Rocha.

 

As obras do CIE foram iniciadas na semana passada. Integra uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, que desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Os investimentos são da ordem de R$ 3.572.214,04.

 

“Corumbá foi a única cidade do Estado contemplada com o CIE e está conquista se deve a uma articulação com o senador Waldemir Moka, que nos ajudou bastante na aprovação do projeto”, destacou Duarte que fez questão de agradecer ao senador pelo empenho do mesmo nos entendimentos junto ao Ministério do Esporte, em Brasília.

 

Durante a visita que fez às obras, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo, o prefeito conversou bastante com os moradores e empresários da região, e mostrou sua preocupação com a manutenção do espaço, após concluído. “Precisamos do apoio da população para evitar atos de vandalismo”, pediu, o que foi imediatamente aceito por um dos moradores da região, Cristiano Ramão Barros da Silva.

 

O prefeito mostrou plantas e imagens do futuro Centro de Iniciação ao Esporte a Cristiano e outros moradores, que elogiaram a iniciativa. “Vai ser muito bom para todos nós. A gente estava precisando de um espaço como este, principalmente as crianças”, destacou o morador de 38 anos, pai de cinco filhos.

 

Sua esposa, Ana Sandra, 39 anos, reforçou afirmando que “a única coisa que faltava aqui era uma praça decente e nós vamos ganhar isto agora”. Lidiane Izabel Braga Aguilar, 26 anos, também demonstrou otimismo: “vai trazer benefícios para nós. Será um espaço para praticar esporte, lazer, principalmente para as crianças que vão tem um local adequado, evitando que fiquem nas ruas”.

 

Dois empresários da região do Guanã, Adriano Morrone e Antônio Bordin, inclusive, já afirmaram que são parceiros para preservar o novo espaço. Na visita que fez ao local, o prefeito se encontrou com Bordim que reforçou a parceria e, inclusive, afixou imagens de como ficará o CIE em seu estabelecimento comercial. Morrone, anteriormente, já havia divulgado fotos do início das obras em sua página social no facebook.

Skip to content