Com parceria da Prefeitura, árbitros participam de curso de reciclagem

A Delegacia de Árbitros de Corumbá, pertencente ao Sindicato de Árbitros de Mato Grosso do Sul, com apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), realiza nos dia 22, 23 e 24 de junho, a Reciclagem para árbitros de Futebol de Corumbá.

 

A carga horária será de 20 horas e contará com aulas sobre regras de futebol, planejamento de jogo, treinamento em campo, posicionamento e ainda análise de vídeos. Os instrutores da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Antônio Flavio Alves e Manoel Paixão dos Santos serão os ministrante.

 

De acordo com o delegado regional Erlanderson Martinez Rodrigues, que apitou primeira partida da final da Série A do Campeonato Estadual de Futebol em 2015, a atividade eleva a qualidade dos profissionais da região “É importante o aprimoramento, pois dessa maneira estaremos sempre evoluindo e atualizados”.

 

O diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, falou da importância em promover cursos, clinicas, palestras com o objetivo de qualificar os profissionais que atuam na área do esporte. “Contribuir para a qualificação dos agentes esportivos é importante. Mão de obra qualificada é importante. Estamos desde 2013 realizando cursos, clinicas e reciclagem com esse objetivo”, afirmou.

 

“Já realizamos cursos de handebol, futsal, para treinadores de futebol e ainda estaremos realizando as clínicas de basquetebol e agora a reciclagem para árbitros de futebol. Parcerias são importantes com as associações e federações visando o aprimoramento”, completou Zequetto. 

Skip to content