Prefeitura define interdições de vias durante o Banho de São João

A Ladeira Cunha e Cruz e a José Bonifácio estarão interditadas a partir das 17 horas durante os três dias do Arraial do Banho de São João. Foi o que ficou estabelecido durante reunião esta semana organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura, com a participação de todos os órgãos envolvidos com a festa.

 

O Arraial começa no domingo, 21, e vai até o dia 23 de junho. Os detalhes da festa foram discutidos durante encontro no auditório da Prefeitura que contou com as participações de representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Secretária de Saúde, Secretária de Infraestrutura, Fundação de Meio Ambiente e Agência de Trânsito.

 

Além das interdições de vias, cujo tráfego fica proibido a partir das 17 horas, ficou definido também que o estacionamento do SESC Corumbá será exclusivo para as pessoas que vão trabalhar durante a festa.

 

Ficou definido também a  montagem de tendas de triagem para a Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar, bem como limpeza do local com a retiradas dos camalotes, podas das árvores, revisão da iluminação pública, instalação de lixeiras e a presença dos fiscais de posturas que vão trabalhar durante os três dias, orientando principalmente os vendedores ambulantes que não poderão comercializar seus produtos no local.  

 

A reunião foi comandada pela diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, que solicitou a colaboração de todos para mais uma vez, Corumbá fazer uma grande festa de São João. “Assim como nos anos anteriores, queremos que toda a comunidade participe ativamente da festa, ajudando a preservar e manter essa tradição”, disse.

 

Ela lembra que a Prefeitura está trabalhando no Porto Geral, montando uma grande estrutura. O local será decorado com motivos característicos da época, contará com barracas de comidas e bebidas típicas da região, mastro, pau-de-sebo, fogueira, queima de fogos, quadrilhas e apresentações dos cururueiros e siririzeiros.

 

Um grande palco será montado na ferradura do Porto Geral onde acontecerão as apresentações dos concursos de quadrilhas e andores, além dos grupos musicais que transformarão o local em um grande baile popular, com participação de artistas de renome regional e local, buscando prestigiar os artistas da terra. 

Skip to content