Reforma na Almirante Tamandaré beneficia quase 900 estudantes

Parte das comemorações pelos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha do Brasil, o 6º Distrito Naval entregou nesta terça-feira, 9 de junho, a Ação Cívico Social (Aciso) realizada na Escola Municipal Almirante Tamandaré e no Centro de Educação Infantil (CEI) Laida Menacho, no bairro Cravo Vermelho.

 

Ente os dias 25 de maio e 8 de junho, 40 militares fizeram manutenção e o reparo geral em toda a unidade de ensino. Foi feita a pintura de 20 salas de aula, o reparo de 31 ventiladores, a limpeza e manutenção de 26 aparelhos de ar condicionado, a troca de 101 lâmpadas fluorescentes, além da pintura da quadra poliesportiva e de toda parte externa da escola.

 

“Essa ação do 6º Distrito Naval, dentro das comemorações por esta data tão importante para todo o Brasil que é a Batalha Naval do Riachuelo, é muito importante para todos os quase 900 alunos que estudam aqui e para a toda a comunidade dessa região”, afirmou o prefeito Paulo Duarte, lembrando do crescimento populacional que a área vai sofrer com a entrega das 840 unidades habitacionais que estão sendo construídas pela Prefeitura a poucos metros dali.

 

“E bem aqui na frente da escola, iniciamos na semana passada o asfaltamento da rua 7 de Setembro, um sonho antigo de todos os moradores do Cravo Vermelho. Tudo isso mostra a importância dessa região para a cidade. Importância que o contra Almirante Petronio reconheceu com mais essa bela ação realizada aqui”, completou o chefe do Executivo municipal.

 

Emocionado, o comandante do 6º Distrito Naval também ressaltou a histórica participação militar na cidade e o trabalho social desempenhado pela Marinha em toda a região pantaneira. “A Batalha do Riachuelo foi também muito importante para essa região. Se aquela batalha tivesse outro resultado, talvez o prefeito Paulo não teria a oportunidade de desempenhar o belo trabalho que vem realizando, porque a cidade, possivelmente, pertencia a outro País”.

 

“Essa ação que fizemos na escola é uma ação que a Marinha do Brasil sempre realiza em Corumbá e Ladário. Já é uma tradição da Marinha aqui, isso porque a instituição acredita na Educação. Temos a certeza que a estamos contribuindo para um Brasil melhor no futuro”, disse o contra-almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar.

 

A diretora da Escola Almirante Tamandaré, Gerusa Soares de Souza Papa, agradeceu o belo trabalho feito na unidade de ensino, medida que aproximou ainda mais os estudantes do 6º Distrito Naval. “Com certeza isso vai elevar a autoestima de nossos estudantes. É um marco para nossa escola e para os moradores dos bairros Cravo Vermelho, I, II, III e do Guatós”, finalizou. 

Skip to content