Conferência de Cultura abre inscrições para instituições e grupos culturais

Já está disponível o regimento da 3ª Conferência Municipal de Cultura de Corumbá, que será realizada nos dias 28 e 29 de agosto de 2015. A participação é aberta à classe cultural, bem como todas as pessoas interessadas no tema.

 

A participação na Conferência está estruturada em três categorias: Delegado, com direito a voz e voto; Convidado, com direito apenas a voz; e Observador, sem direito a voz e voto. Para ser participante Delegado ou Convidado, sendo da sociedade civil, é bem simples, basta ser indicado por instituição ou grupo cultural corumbaense, de fato ou de direito, desde que a instituição ou grupo esteja previamente cadastrado no Conselho Municipal de Política Cultural.

 

O prazo para cadastramento da instituição ou grupo vai até às 18h do dia 26 de agosto de 2015 pela internet. A ficha de cadastro pode ser preenchida, clicando aqui, restringindo a participação de pessoas com idade superior a 18 anos nessa modalidade. Já as inscrições para convidados e ouvintes serão disponibilizadas a partir do dia 10 de agosto.

 

O tema geral da 3ª CMCC será “Cultura e Intersetorialidade”, cuja discussão permeará quatro eixos temáticos: I – Plano Municipal de Cultura: Uma Avaliação para o Futuro; II – Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas; III – Cultura e Educação; e IV – Cultura Integrada.

 

A Conferência de Cultura constitui-se numa instância de participação social, na qual ocorre articulação entre o Governo Municipal e a sociedade civil, por meio de organizações culturais e segmentos sociais, para analisar a conjuntura da área cultural no município e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas de Cultura.

 

O texto do regimento da 3ª Conferência Municipal de Cultura de Corumbá foi publicado no Diário Oficial de Corumbá na edição desta quarta-feira, 29 de julho. O texto completo pode ser conferido, clicando aqui ou acessando o blog Cultura Pulsante.

Skip to content